Carnaval 2017: Bloco Afoxé Filhos de Zambi quer difundir cultura de paz e união

Fundado no último dia 6, na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, o bloco “Afoxé Filhos de Zambi” quer desfilar pelas ruas de Macapá, no domingo de Carnaval (26), levando alegria e difundindo uma cultura de paz. Zambi significa “Cidade de Deus” ou “ Deus Universal” e a escolha do nome retrata exatamente o sentido maior da mobilização dos organizadores do bloco.

Dentre os fundadores estão empresários, lideranças sindicais e religiosas, professores, jornalistas, advogados, médicos, artistas plásticos, estudantes, donas de casa, enfim, profissionais de diversas áreas de atuação e pessoas de diferentes idades, concepções políticas e religiosas, mobilizados pelos ideais pacifistas debatidos nos encontros do grupo, consolidados na luta contra todas as formas de violência, intolerância, preconceito e racismo.

O Afoxé Filhos de Zambi pretende congregar o maior número de pessoas identificadas com as premissas humanitárias que o bloco defende e que queiram participar desse momento de festa, alegria e fraternidade. Com autonomia na organização, sem qualquer tipo de apoio ou financiamento público, serão os próprios participantes que contribuirão com toda a estrutura necessária.

Desfile do Bloco

Dia 26 de fevereiro – Domingo de Carnaval. A concentração será às 13h na Praça Nossa Senhora da Conceição e todos os integrantes vestirão roupas brancas

Mais informações com Lúcia Damasceno – 99125-7502

Diretoria

Presidente: Maria Lúcia Machado Costa
Vice-presidente: Jaime Domingues Nunes
Diretor Social: Ivo Cannuty da Silva Xavier
Diretor Carnavalesco: José Aluizio da Silva Souza
Primeiro tesoureiro: Regina Lúcia dos Santos Sanches
Segundo tesoureiro: Alcilene Maria Cavalcante

Conselho Fiscal

Presidente: Marilene Cardoso do Nascimento
Vice-presidente: Maria Angélica Cascaes Teixeira
Membros: José Augusto de Souza Leite e Paulo Roberto da Conceição Matias

Fonte: Diário do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *