Carnaval 2017: Dirigentes da Liesap cumprem agenda de compromisso no RJ para compartilhar experiências e buscar parcerias e patrocínio para o evento

carna1

Presidente da Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), Vicente Cruz, e o diretor de carnaval da instituição, Izauro Santos, seguiram nesta quinta-feira, 23, para o Rio de Janeiro, onde participam do evento Carnavália-Sambacon, que acontece no final de semana. Antes do embarque, anunciaram as medidas que estão em andamento para a realização do carnaval de 2017, e a agenda de compromissos na capital carioca, em busca de apoio, patrocínio e compartilhamento de experiências e conhecimento.

carna2

Carnavália-Sambacon

O encontro de oportunidades e negócios do carnaval terá na mesa do dia 25 a presença do presidente Vicente Cruz, que debate o tema “O Carnaval Além da Sapucaí: Realidade e Desafios”, com base nas experiências no carnaval amapaense diante das crises. “Atendemos ao convite da organização e vamos falar de problemas comuns, e escutar também. Essa troca de informações é muito importante, e coloca o carnaval do Amapá na rota dos grandes eventos culturais, com experiências e sonhos para trocar”, disse o presidente.

carna4

Agenda de compromissos

Durante a estadia do Rio de Janeiro, os representantes da Liga no Amapá cumprem uma extensa agenda para que o carnaval seja viabilizado, a exemplo dos compromissos com Jorge Castanheira, presidente da Liesa/RJ, com a produção do CD do carnaval de 2016, para a retirada dos mesmos, e ainda com o produtor, carnavalesco e comentarista Milton Cunha. Está agendado também um encontro com representantes de uma empresa de capacitação de jurados de carnaval e com o instrutor de julgadores, Daniel Ghanem, e visitas ao empreendimento Babado da Folia, que comercializa produtos de carnaval, e ao sambódromo do Rio de Janeiro.

carna3

Projeto para o Carnaval serão levados para RJ

A meta de transformar o carnaval em negócio e garantir patrocínios, está nas mãos de Vicente Cruz e Izauro Santos, que levam o projeto de carnaval para ser apresentado aos empresários de uma cervejaria. Eles reúnem ainda com a Velha Guarda da Portela e com intérpretes do carnaval carioca para discutir a realização de shows no Amapá, realizados pela Liesap. “A equipe de projetos da Liesap elaborou propostas viáveis e dentro da realidade do país, e estamos confiantes que no retorno, teremos boas notícias para divulgar”, acredita Izauro Santos.

Mariléia Maciel
Ascom/Liesap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *