Carnaval 2020: animação, alegria e organização marcam último dia do Desfile dos Blocos tradicionais no “Circuito FAB Folia”

Sábado, 15, último dia do desfile dos blocos tradicionais da capital no “Circuito FAB Folia”, teve muita animação dos foliões, que, em todo percurso, deram uma verdadeira demonstração de alegria e animação. O evento, promovido pela Liga Independente dos Blocos Carnavalescos do Amapá (Liba) e Prefeitura de Macapá, ficou marcado pela organização e rendeu elogios dos participantes.

No último dia dos desfiles dos blocos, o “Habeas Copus”, pontualmente, abriu a passagem no circuito com muita animação e alegria. Logo em seguida passaram o “Rolará”, “Kubalança”, “Pau Grande”, “Cabralzinho”, “Bafo da Onça”, “Mancha Negra”, “Pica-Pau” e “Filhos da Mãe Luzia”. Todos regados a muita descontração. Não houve registro de qualquer confusão durante a passagem pelo corredor da folia e a organização estima que mais de 7 mil pessoas estiveram presentes.

Nos intervalos, o público que compareceu em massa dançava ao som da cantora Dani Li e da Banda Moara. Nem mesmo a chuva fina foi capaz de afastar os foliões que cantavam e dançavam. Famílias inteiras estiveram na festa. Andreza Pelaes Furtado, mãe da pequena Ágata Furtado de apenas 1 ano, aprovou a organização. “Está muito bem organizado e aproveitei para trazer a minha filha. Deu pra ela passear livremente e dançou um pouquinho”, disse a estudante.

O acadêmico André Teixeira afirmou que veio apenas para assistir à passagem dos blocos e elogiou todos. “Estavam todos muito animados e isso dava para ver no rosto deles [foliões]. Foi uma bonita festa e consegui com meus amigos nos divertir de maneira tranquila e saudável que é mais importante”, disse.

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, que desfilou no bloco “Filhos da Mãe Luzia”, aprovou todos os dias do evento no circuito e aproveitou ainda para convidar a população para o ensaio técnico das escolas de samba que irá ocorrer neste domingo, 16. “Conseguimos aquecer a economia local de uma maneira surpreendente. Nestes três dias centenas de pessoas passaram por aqui, os empreendedores populares conseguiram faturar sua renda. Em pesquisa comprovada, no carnaval, a cada 1 real investido, voltam três em forma de impostos. Então, deu muito certo! Agora, hoje domingo, vai ter o ensaio técnico das escolas de samba, que será um momento importante após estes anos sem o carnaval das agremiações. Todos estão convidados”, ressaltou.

Investimentos

“Circuito FAB Folia” contou com o apoio da Prefeitura de Macapá, do senador Davi Alcolumbre, Governo do Estado e emenda parlamentar do deputado federal Vinícius Gurgel.

Jonhwene Silva
Assessor de comunicação/PMM
Fotos: Gabriel Flores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *