Carnaval Beira Rio divulga programação deste ano


A Diretoria do Instituto Beira Rio de Carnaval já está organizando os últimos preparativos para o carnaval deste ano da instituição. A finalidade do evento é inserir no período carnavalesco mais uma opção para a população e turistas, fortalecendo dessa forma, o desenvolvimento econômico e turístico do Estado. 

De acordo com o superintendente Erlier Jodson, o evento contará com a participação de onze blocos entre sujos, tradicionais (adultos e infantis). A programação ocorrerá nos dias 10 e 11 de fevereiro, a partir das 19h.

“Além da alternativa de entretenimento para os amapaenses, um evento dessa proporção gera emprego e renda, provenientes da demanda de novos postos de trabalho necessários antes, durante e depois do evento”, afirma Erlier Jodson.

Seguindo o cronograma de atividades, cada bloco terá cerca de 2 horas para desfilar no percurso proposto. A área de concentração dos blocos será a Praça do Coco, na Rua Bingo Uchoa (próximo a loja Top Internacional) passando pela Avenida Azarias Neto, com dispersão no corredor da folia montado em frente à Casa do Artesão. 

Para a concretização do projeto, a instituição conta este ano com a parceria da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), através do Instituto Municipal de Turismo (MACAPÀTUR), a Fundação Municipal de Cultura de Macapá (FUNCULT), além das Secretarias de Manutenção Urbanística (SEMUR), de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (SEMDHUR), de Meio Ambiente (SEMAM), da Guarda Municipal, da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (TCMac) e da Policia Militar do Estado que darão suporte durante toda a realização do evento.

Instituto Beira Rio

O Circuito Popular de Carnaval Beira Rio foi criado em 2010, onde teve a sua primeira edição revivendo os antigos carnavais da Praça da Bandeira, em decorrência de não poder utilizar o espaço físico do Complexo Beira Rio e Praça do Coco por conta de demanda judicial.

Já em 2011 e 2012, colocados no maior complexo turísticos do Estado o complexo das Praças Beira Rio e Praça do Coco passamos a desenvolver em definitivamente o CARNAVAL POPULAR BEIRA RIO, sendo que em 2013, cominamos o encerramento da programação em homenagem ao aniversário da Cidade de Macapá nos seus 255 anos de existência.

No Circuito Beira Rio, além dos desfiles dos blocos, teremos ainda a feira do artesanato, gastronomia, lazer, cultura, campanhas de preservação e conscientização ambiental e muita folia para a população que participará ativamente da programação momesca voltada ao povo de Macapá.

Confira a programação e ordem dos desfiles:

Domingo 10/02/13

Bloco Os Curumins              19h30
Bloco Não Darei Meu Kuati      21h00
Bloco Auto Giro Folia          21h30
Bloco Tonga da Milonga         22h00 
Bloco Aki Nós Bebe Aki Nós Kai 22h30
Bloco Tingatá                  23h00 
Bloco Fefam Folia              23h30 

Segunda-feira 11/02/13

Bloco A Mulekada            19h30 
Bloco Fefan Folia              21h00
Bloco Tonga da Milonga   21h30 
Bloco Beijo                       22h00
Bloco Seu Kuka é Pau      22h30 
Bloco Expresso Folia        23h00
Bloco GDM Folia             23h30  

Assessoria de Comunicação Instituto Beira Rio
Telefone: 8122/6014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *