Carnaval com músicas amapaenses: Grupos AfroBrasil e Raízes do Bolão são os arstitas âncoras do Carnacult deste domingo, 16

Neste domingo (16), vai rolar a quarta edição do Carnacult. O projeto tem um artista que capitanea a folia tucuju em cada encontro. O primeiro foi puxado pelo cantor João Amorim, segundo pelo idealizador da iniciativa, o músico e produtor Fineias Nelluty e o último pelo músico Paulinho Bastos. Desta vez, os artistas âncoras serão os Grupos AfroBrasil e Raízes do Bolão.

A iniciativa visa reforçar a cultura tucuju aliada à quadra carnavalesca. Para tanto, músicos amapaenses se reunirão para tocar somente músicas locais em domingueiras carnavalescas. O evento ocorrerá durante todos os domingos do mês de fevereiro de 2020. HOJE (16), com início às 17h, o Carnacult rola em frente à Casa do Artesão.

Fineias Nelluty, idealizador do CarnaCult, é o diretor musical do evento. Segundo o artista, “o intuito é fazer um carnaval com as nossas músicas, evidenciando a nossa cultura tradicional dos tambores”.

O projeto foi abraçado pela Associação dos Músicos e Compositores do Amapá (Amcap), bem como pelo titular da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Evandro Milhomen. além da parceria com o Banzeiro brilho de fogo.

Segundo o secretário Evandro Milhomem, o projeto promove entretenimento, lazer e cultura, incentivando a inclusão social e a geração de renda do mercado informal.

Neste domingo, o evento contará também com shows de Val Milhomem, Osmar Jr, Grupo Guá, Patrícia Bastos, Enrico Di Miceli, Brenda Melo e Mayara Braga.

“O carnacult deste domingo será embalado pelo swing autêntico do Curiaú, com os grupos Grupos AfroBrasil e Raízes do Bolão. Vamos lá meu povo curtir o carnaval da cultura amapaense. Prestigie!”, convida Fineias Nelluty.
Serviço:

CarnaCult
Data: 16/02/2020
Hora: a partir das 17h
Local: em frente à Casa do Artesão, em Macapá.
Entrada: gratuita.
Realização: Fineias Nelluty, com o apoio da Secult e Amcap.

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *