“Carnaval dos Municípios 2020”: Governo do Amapá, por meio da Secult/AP, apoia quadra carnavalesca em cidades do Amapá

O Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), apoiará o Carnaval dos Municípios 2020, uma vasta programação na quadra carnavalesca que iniciará nesta sexta-feira (21), com o carnaval de Vitória do Jari. A programação vai até a terça de carnaval (25), com A Banda em Macapá.

O suporte dado pela Secretaria atenderá estrutura complementar de palco e tendas e a contratação de 23 atrações credenciadas pelo edital da Secult nos municípios de Mazagão, Santana, Porto Grande, Amapá, Tartarugalzinho, Vitória do Jari, Calçoene e a capital Macapá.

Com essa disponibilidade estrutural da Secretaria nas atividades culturais realizadas no Estado, é esperado a geração de aproximadamente 144 empregos diretos.

A Secult apoia e valoriza a cultura em todas as cidades do Amapá, seja na capital ou interior. Nossa expectativa é que a quadra carnavalesca aqueça a economia. Aproximadamente 800 empreendedores formais e informais trabalharão no decorrer dos eventos. Desta forma, geramos emprego e renda para o Estado“, ressalta o secretário de estado da cultura, Evandro Milhomen.

Carnaval de Mazagão

Com o apoio da Secult na estrutura de palco e tendas e cachê artístico de 3 atrações, o Carnaval de Mazagão acontecerá do dia 22 a 25 de fevereiro, com artistas como Banda Gata Safada, DJ Ricardinho e Dani Li.

Folia em Santana

Em Santana, o apoio será em dois blocos clássicos do carnaval santanense. No Bloco Pink Floyd, que acontecerá no dia 22 de fevereiro, o apoio será na estrutura de tendas e cachê artístico de Brenda Fernandes. Já no Bloco das Piranhas, que será no dia 25 desse mês, o apoio da Secult será no pagamento de cachê artístico das atrações Banda Alto Astral e Banda Explosão.

Carnaval de Porto Grande

A Secult também apoia o carnaval de Porto Grande, com estrutura de palco e tendas e pagamento de cachê artístico. O evento acontecerá do dia 23 a 25 de fevereiro e contará com as atrações Arlene Bezerra, Clay Sam, DJ Ramonzinho e Show Rithimos.

Quadra carnavalesca no município de Amapá

A Secretaria cederá estrutura de palco e pagamento de cachê artístico ao evento carnavalesco do município de Amapá que acontecerá do dia 22 a 24 de fevereiro, com as atrações DJ Erlinho, Adriana Raquel, Banda Stylo Safadin e Neyzinho e Banda.

Carnaval de Tartarugalzinho

Também com apoio na estrutura de palco e pagamento de cachê artístico, a Secult estará presente no carnaval de Tartarugalzinho que acontecerá do dia 22 a 24 de fevereiro com as atrações Banda AF Show, Tambores Tucujus e Banda Cunha do Norte.

Carnaval de Vitória do Jari

A Secretaria efetuará o pagamento do cachê das atrações do carnaval do município de Vitória do Jari, sendo elas Adenor Monteiro, Banda Mega Trio e Neivaldo dos Teclados. A programação ocorrerá do dia 21 a 23 de fevereiro.

Carnaval de Calçoene

A Secult dará suporte na estrutura de palco e pagamento de cachê artístico no evento carnavalesco de Calçoene este ano. A programação acontecerá do dia 23 a 25 de fevereiro e terá as atrações Banda Cunho do Norte, Adriana Raquel e Sambarte.

Foto: Maksuel Martins

A Banda

Já em Macapá, a Secult estará presente na “A Banda” dando suporte com estruturas de tenda no evento que ocorrerá no dia 25 de fevereiro, fechando o carnaval 2020 do estado.

Os horários estabelecidos para toda a programação do Carnaval dos Municípios 2020 serão a partir das 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *