Carnaval: Semdec orienta organizadores de eventos sobre atividades empreendedoras


A folia de carnaval está chegando e os eventos tomam conta das ruas e avenidas da cidade. Junto com eles, cresce os empreendimentos populares, principalmente em época de crise. Buscando organizar sem atrapalhar a festa, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) se reuniu esta semana com os organizadores de eventos carnavalescos para dar orientação sobre as atividades dos empreendedores populares.

Participaram da reunião os responsáveis pelos blocos e batalhas de confetes que cumpriram os quesitos determinados pelo Comitê Gestor do Carnaval, formado pelas secretarias municipais de Meio Ambiente (Semam), Saúde (Semsa), Manutenção Urbanística (Semur), Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e Subprefeituras (Secsub), além do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), Guarda Municipal, Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Instituto de Promoção da Igualdade Racial (Improir) e Semdec.

Para Nicodemos Pereira, presidente da Associação Comunitária do Conjunto Mestre Oscar e organizador do bloco Mama Folia, que percorre as ruas principais do habitacional e contará este ano com 500 brincantes, essas orientações são importantes e irá ajudá-lo com os vinte empreendedores populares que comercializarão neste sábado, 25, no desfile do bloco. “Buscamos nos organizar e, com respaldo da prefeitura, cumprimos todos os quesitos que o comitê solicitou. Carnaval é festa, mas temos que ter responsabilidade”.

O comitê foi formado para agilizar a questão burocrática em relação à liberação de licenças e garantir a fiscalização para o uso dos espaços públicos e ordenamento de empreendedores individuais, organização de trânsito, além de planejamento no atendimento de urgência nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), planejamento de limpeza pública e conservação dos logradouros municipais.

A equipe técnica da Semdec orientou sobre as leis que determinam a comercialização dos produtos, proibição e venda de bebidas alcoólicas para menores, limpeza dos logradouros e demais regras que os promotores de eventos devem cumprir. “Caberá aos responsáveis cuidar para que as leis sejam cumpridas e que haja organização”, ressaltou o chefe da Divisão de Comércio e Serviços da Semdec, Flábio Sena.

Pérola Pedrosa/Asscom Semdec
Contato: 99127-9591

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *