Carnaval vergonha

                                                           Por Elton Tavares
No desfecho do carnaval 2010, todos nós acabamos saindo em uma grande ala de palhaços tristes.
O triste desfecho do Carnaval 2010 foi, no mínimo, vergonhoso. A Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesa) declarou todas as 10 agremiações campeãs, vê se pode? Depois de uma seqüência de erros de organização, perseguição, arrogância e estupidez, a entidade rasgou o regulamento e desagradou á todos.

A confusão na apuração acontece todos os anos, eu sou Piratas da Batucada, mas o Boêmios estava lindo, sim, muito lindo, mas o que vale é o que o jurado escreveu ao assistir o Desfile. Se o julgador prejudicou ou favoreceu alguma escola, paciência. Como no futebol, é impossível desmarcar um pênalti. A Liesa afirmou, antes do Carnaval, que o Corpo de Jurados seria o melhor de todos os tempos (todos escolhidos pela presidente da entidade, senhora “Marjô”).

Eu preferia perder para Boêmios, Maracatu ou qualquer outra agremiação que merecesse o título, afinal, faz parte da festa. Mas infelizmente, todos nós, amantes do carnaval, acabamos saindo em uma grande e unificada ala de palhaços tristes.

O Governo do Estado (GEA) e Prefeitura de Macapá (PMM) são os principais patrocinadores da festa, será que estão contentes com o resultado deste Carnaval? Duvido muito. Ações como esta não podem se repetir, atitudes assim poderão acabar com o nosso Carnaval, que mesmo com esta Liesa, foi muito bonito e não merecia este final “tragicômico”.
  • Com essa decisao da Liesa,haja festa em quase todos os bairros de Macapá..rsrsrsrsrs….realmente, foi uma decisao vergonhosa, é um absurdo atribuir a vitoria as dez Escolas de Samba!!!!

  • Indignação, esta palavra resume o que se passa na minha cabeça sobre os fatos acontecidos no Sambódromo ontem a tarde. Vendo de perto a confusão, só deu pra resumir que a dita mão de ferro da presidente da Liesa não passa de uma lorota contada com cara feia por ela mesma. No final manda mais quem tem a voz mais grossa, no caso, a do Presidente do Boêmios, que queria a toda força ganhar o desfile apesar de suas fantasias TODAS iguais (será por falta de criatividade?). Estavam bonitas? Sim, estavam! Mas pareciam uma única Ala multicor. E convenhamos, contra o Mestre Sala e Porta Bandeira do Piratas é complicado competir!

    Ei, dá uma olhada no meu post:
    http://danubiavilhena.blogspot.com/2010/02/carnaval-com-direito-crico-e-palhacada.html

  • Olha elton,sabe que sou boêmios eternamente, cresci naquela comunidade e acho que é extremamente vergonhoso tudo o que aconteceu,principalmente porque todas as comunidades se envolvem com suas escolas, trabalham de segunda a segunda sem ter final de semana, comparecem a todos os ensaios e apostam e defendem suas escolas até o último segundo, quem mais se revolta é quem trabalha e dá o sangue literalmente por suas escolas. Todas tem que ter seu mérito pelo esforço e dedicação,mas todas sairem como vencedoras é palhaçada. Dizer q contra mestre sala e porta bandeiras do piratas é complicado competir tamvém é um pouco demais, mas receber a mesma nota da escola q estava prestes a ser rebaixada do grupo “especial” é no mínimo “estranho”!piratas cometeram erros terríveis de evolução e harmonia, mas tbm fez um bonito carnaval,q infelizmente terminou dessa forma! Ah eu diferente de ti nao preferia perder pra tua escola! hehehehehe !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *