Carreta da Saúde da Prefeitura de Macapá chega ao distrito da Fazendinha

A Carreta da Saúde da Prefeitura de Macapá, que tem feito atendimento itinerante de pacientes sintomáticos respiratórios nos distritos do município, chegou nesta terça-feira, 7, ao distrito da Fazendinha, onde faz consultas médicas de avaliação, testes rápidos e dispensação de kits de medicamentos. Ela está em frente à Escola Cacilda Ferreira Vasconcelos e funciona das 8h às 17h.

O aposentado Rosildo Barros Monteiro foi um dos primeiros atendidos. Para ele, a carreta ajuda na comodidade de quem já é idoso e tem dificuldades de locomoção. “Eu amei o espaço e atendimento, porque moro aqui perto onde está a carreta, mas longe da unidade de saúde da comunidade. Fui bem atendido e, graças a Deus, estou bem”, disse.

Durante a manhã, 40 pacientes foram consultados e 37 saíram da unidade de saúde com a prescrição para o início do tratamento. “Os serviços realizados pela carreta possibilitam que o Município tenha maior controle sobre a situação epidemiológica em nossos distritos e localidades mais distantes. Ela é um mecanismo importante para que a gente consiga medir o nível de infecção por Coronavírus nessas comunidades de Macapá e dar início aos procedimentos o mais rápido possível, para que os casos não venham a se agravar”, explicou a coordenadora do Comitê de Enfrentamento da Covid-19, Silvana Vedovelli.

As ações itinerantes nos distritos evitam com que o usuário venha até a capital em busca de atendimento, fazendo com que haja uma quebra no ciclo de transmissão da doença e o tratamento precoce de casos positivos. Desde o início dos atendimentos nos distritos, a Carreta da Saúde já atendeu pacientes nas comunidades do Curiaú, Ressaca da Pedreira, Abacate da Pedreira, Santo Antônio da Pedreira, Curralinho, Ilha Redonda, Coração e agora da Fazendinha.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Karla Marques
Assessora de comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *