Cartório da 1ª Zona Eleitoral, que atende os municípios de Amapá e Pracuúba, é entregue à população

CatórioAmapá 058

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Desembargador Carlos Tork, reinaugurou nesta sexta-feira (17) o Cartório da 1ª Zona Eleitoral, que atende os municípios de Amapá e Pracuúba. Localizado no centro da cidade de Amapá, o prédio foi reformado com a ampliação do depósito multiuso. As adaptações realizadas obedeceram ao novo padrão de atendimento biométrico ao eleitor, além de adequação para o uso do local por pessoas com deficiência física.

Os serviços tiveram a duração de seis meses e a obra, com 137,48 metros quadrados, custou R$ 168.857,64. O recurso foi proveniente de emendas parlamentares da bancada federal do Amapá. As novas instalações proporcionam um ambiente adequado de trabalho e oferecem segurança para as atividades da Justiça Eleitoral a 7.890 eleitores; destes, 2.533 de Pracuúba e 5.357 de Amapá.CatórioAmapá 028

De acordo com o Juiz titular da 1ª Zona Eleitoral, José Castellões Menezes Neto, o novo prédio possibilita que a Justiça Eleitoral faça seu trabalho com qualidade e que o cidadão exerça sua cidadania com melhores condições. Ele agradeceu ao Presidente do TRE pela nova estrutura.

Por sua vez, o prefeito do município de Amapá, Francisco Assis, elogiou a iniciativa e ressaltou que o Cartório dará maior comodidade ao eleitor da cidade.

O Desembargador Carlos Tork destacou que essa reinauguração faz parte do programa de estruturação da Justiça Eleitoral, implementada na gestão do Desembargador Raimundo Vales e com seguimento na sua administração. Ainda em seu discurso, o magistrado enfatizou que está otimista pela manutenção das Zonas Eleitorais ameaçadas pelo rezonemaneto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entre elas a reinaugurada hoje.

CatórioAmapá 052

A obra do Cartório da 1ª Zona Eleitoral faz parte de um conjunto de outras catorze do TRE Amapá em todo o Estado. Esse foi um trabalho que iniciou na administração do Desembargador Raimundo Vales e teve continuidade na nossa gestão, supervisionado pelo Diretor Geral do TRE, Veridiano Colares. Agradecemos à bancada federal da legislatura passada, que disponibilizou recursos para efetuarmos essa e as outras reformas e construções que ainda inauguraremos em outros municípios amapaenses”, sublinhou o Desembargador Carlos Tork.

A cerimônia também contou com a presença da Chefe do Cartório Eleitoral, Juliana Cordeiro, servidores da Justiça Eleitoral e Estadual, imprensa e sociedade civil.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *