Cartório Eleitoral de Pedra Branca recebe os primeiros Registros de Candidaturas para prefeito e vereador

PedraCartorio

A 11ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari, foi a primeira a receber Registros de Candidatura entre as 16 cidades do Amapá para as Eleições Municipais 2016. O Cartório registrou, nesta segunda-feira (8), cinco agremiações para o pleito deste ano que disputarão as eleições no município de Pedra Branca do Amapari. Destas, duas para prefeito e vice prefeito e três para o cargo de vereador.

O município de Pedra Branca do Amapari possui 8.316 eleitores, 6 locais de votação e 26 seções eleitorais.

O prazo para Registro de Candidaturas iniciou-se no dia 20 de julho, quando começou o período para a realização de Convenções Partidárias, destinadas à escolha de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador.

Após a convenção, os registros de candidaturas podem ser requeridos. A documentação precisa ser protocolada na Zona Eleitoral do município onde o candidato disputará as Eleições.

O prazo final para apresentação dos pedidos de registro por parte de partidos e coligações é 15 de agosto, às 19 horas, nos cartórios eleitorais dos respectivos municípios onde se pretende concorrer.

244d8852-10f4-4cfd-8e7f-d6db48d1c4f5

Registro de Candidatura

Registro de Candidaturas é a oficialização dos candidatos escolhidos pelos partidos, que devem apresentar sua documentação à Justiça Eleitoral, que comprovado o preenchimento dos requisitos, terá deferido o seu pedido. Somente serão deferidos os pedidos daqueles candidatos que comprovarem o preenchimento de todos os requisitos legais, inclusive com relação à sua vida pregressa, ou seja, que tenha “ficha limpa”.

Os interessados em acompanhar os registros de candidatura, basta acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral e fazer a consulta por município: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.jus.tse.eleitoral.candidaturas2016

Eleições-2016 (1)

Amapá

Ao todo, o Amapá tem 16 prefeitos e 166 vereadores. A capital Macapá possui o maior número de legisladores, 23 ao todo. Em Santana, segunda cidade mais populosa, o Parlamento conta com 15 membros.

Eleições Municipais 2016

Este ano, eleitores dos 16 municípios do Estado do Amapá irão às urnas escolher seus prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O primeiro turno das Eleições Municipais será em 2 de outubro de 2016 e o segundo turno, no dia 30 do mesmo mês. No Estado, apenas a capital, Macapá, poderá ter segundo turno, por contar com 277.688 eleitores aptos a votar.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *