CASA DA HOSPITALIDADE: Um Pedal Solidário em Santana

CASA-HOSPITALIDADE

Será nesta quinta-feira, 17, no município de Santana, o Pedal Solidário, um passeio ciclístico que pretende arrecadar donativos para ajudar a Casa da Hospitalidade, entidade que abriga crianças e idosos abandonados.

O “Pedal Solidário” acontecerá a partir das 15h, com a saída da Casa da Hospitalidade e chegada na Praça do Fórum.

A entidade completa 28 anos amanhã e abriga atualmente 95 pessoas, entre crianças e idosos. Alguns possuem deficiências ou distúrbios, além de transtornos mentais. Todos têm atendimentos de médicos, psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, odontólogos e outros profissionais, graças a doações e trabalho voluntário.

O abrigo funciona na Avenida José de Anchieta, 360, no Bairro Hospitalidade, e foi fundado em 1978 pelo médico Marcelo Cândia. Desde então o lugar é administrado pela Congregação das Pequenas Irmãs da Divina Providência.

Para participar do passeio, basta comprar uma camisa por R$ 25. Toda a renda será repassada ao abrigo que passa por obras de recuperação do telhado do prédio antes que comece o período chuvoso.

A iniciativa é do Pedal Solidário é do senador Randolfe Rodrigues e do vereador Richard Madureira, ambos da REDE. Quem quiser mais informações sobre como participar poderá ligar para 3281-1205.

Fonte: SelesNafes.Com

  • A Casa da Hospitalidade em Santana, ainda necessita de trabalho voluntário?
    O que precisa para quem quer ser vuluntário?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *