“Casa do Estudante” da Unifap está 95% concluída, resultado de emenda de Randolfe

O senador Randolfe Rodrigues (REDE) fez uma visita, na manhã desta sexta-feira (22), às obras da Casa do Estudante da Universidade Federal do Amapá. O parlamentar destinou emenda no valor de R$ 100 mil para a construção do espaço de moradia estudantil, que acolherá estudantes amapaenses de baixa renda.

Acompanhado do pró-reitor de extensão da Universidade, Steve Araújo, da representante discente do Conselho Universitário, Janaína Correa, e da integrante do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Fabiola Meris, Randolfe esteve no prédio cuja as obras estão em fase de conclusão e tem previsão de entrega em 2 meses.

“As obras estão 95% concluídas, é uma felicidade realizar o sonho que trago desde meus tempos de estudante. Poder contribuir com a educação de jovens que passam por inúmeros desafios para arcar com os estudos. Como ‘cria’ da Universidade e hoje professor substituto partilho da satisfação de construir esse sonho junto com os estudantes”, explicou o senador.

O local conta com 32 quartos mobiliados, cada um com duas camas, roupeiros e ventiladores. Além disso, conta ainda com cozinha, 8 banheiros, sala de entretenimento e espaços para estudos.

Ao todo, a casa acolherá 64 alunos que serão selecionados pela UNIFAP através de processo seletivo.

Além da unidade de acolhimento, os estudantes receberão também bicicletas que foram compradas por meio de emenda de Randolfe.

Ascom do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *