Casa Fora do Eixo Amapá recebe a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura


De 03 a 05 de setembro, Macapá sediará a 201ª reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) do Ministério da Cultura (MinC), formada por técnicos do Ministério da Cultura (MinC) que irão avaliar projetos que pleiteiam autorização para captação de recursos com apoio na Lei Rouanet (nº 8313/91). Além disso, a comitiva visitará equipamentos culturais na capital que tiveram projetos contemplados em programas e editais via Lei Rouanet e, dentre eles está a Casa Fora do Eixo Amapá. 

A Casa FdE Amapá é um espaço de fruição, residência artística, escritório e hospedagem solidária, responsável por receber constantemente agentes culturais de todo o país interessados em trocar experiências e conhecimento. Entre suas metas consta promover o intercâmbio de conhecimentos em todos os estados que abrigam pontos da rede Circuito Fora do Eixo. 

Em 2011, aprovou o projeto para a realização da 4º Edição do Festival Quebramar. Este ano, a Casa Fora do Eixo Amapá já aprovou quatro projetos: 5ª Edição do Festival Quebramar, a realização da I Edição da Semana do Audiovisual (SEDA) e a gravação do primeiro CD da banda amapaense Mini Box Lunar, além de aprovações em  inúmeros editais da Ministério da Cultura. 

Segundo um dos gestores da Casa Fora do Eixo Amazônia, Otto Ramos, essa é uma oportunidade que produtores e agentes culturais do estado terão para o fortalecer e potencializar a política de editais no Amapá. 

“É importante a comitiva da CNIC visualizar que possuímos produtores que estão se qualificando e, para o produtor, uma oportunidade de estreitar as relações com a comissão”, enfatizou Ramos. E completou. “Todos os viventes e moradores da Casa Fora do Eixo Amapá estão contentes com a inserção do local no roteiro de visitas, isso estimula cada vez mais nosso trabalho. A Casa  torna-se um canal de aproximação da equipe da CNIC com os produtores parceiros da nossa Casa”, finalizou. 

A visita acontece nesta quarta-feira, 5, na Casa Fora do Eixo Amapá, a partir das 9h.

Serviço: 

Visita da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) do Ministério da Cultura (MinC)
Local: Casa Fora do Eixo Amapá (Avenida Henrique Galúcio, 829 – Centro)
Data: 05/09/2012
Horário: a partir das 9h
Para mais informações: http://www.secult.ap.gov.br/
— 
Assessoria de Comunicação
(96) 8127-8495/ 3225-1281
@karenpimenta_
skype: karenpalafita

Casa Fora do Eixo Amazônia/ Casa Fora do Eixo Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *