Caso CEA: Governo e Bancada Federal do Amapá alinham ações para negociação com União



O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, reuniu-se nesta sexta-feira, 2, no Palácio do Setentrião, com a bancada federal do Estado. No encontro, que contou com a presença do secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Tesouro, Juliano Del Castilo e o presidente da Companhia de Eletricidade do Amapá, José Ramalho, foi apresentada aos parlamentares a proposta que o governo estadual apresentará ao Ministério de Minas e Energia (MME) para o saneamento da CEA.


Os parlamentares que estiveram na reunião foram: a deputada federal Fátima Pelaes (PMDB/AP), os deputados federais Vinícius Gurgel (PR/AP), Evandro Milhomen (PCdoB/AP), Bala Rocha (PDT/AP) e o senador Randolfe Rodrigues (Psol/AP). O encontro também contou com a presença do procurador geral do Estado, Antônio Kleber.

Os presentes assistiram a explanação do titular da CEA e do secretário Juliano sobre o detalhamento da dívida da estatal e proposta para o saneamento da CEA. De acordo com o coordenador da bancada federal, deputado Evandro Milhomen, a alternativa formulada pelo Estado para a viabilidade da Companhia de Eletricidade do Amapá receberá total apoio dos deputados.

“Gostamos do cenário que foi desenhado pelo governo do Estado para apresentar ao MME para a diminuição da dívida da CEA. Daremos total apoio ao governador Camilo Capiberibe na articulação política e conversações junto ao governo Federal para que essa proposta seja aceita pelo Ministério de Minas Energia”, pontuou o deputado Evandro Milhomen.

Para o governador, a união de forças entre GEA e Bancada é fundamental para a negociação. Camilo Capiberibe enfatizou que está otimista com o esforço em conjunto com os parlamentares do Amapá para a resolução do caso CEA. Ele também confirmou sua presença na reunião, em Brasília (DF), na próxima semana, para, juntamente com a bancada, dialogar com o MME.

“Estamos trabalhando e fazendo todo o esforço possível para a resolução. O governo do Estado faz sua parte, com a ajuda da bancada federal. Agradeço o apoio dos nossos parlamentares, pois o suporte é fundamental à resolução deste impasse e estamos unidos em torno disso. Esperamos que o MME acate nossa proposta para sanear a CEA”, destacou o governador.

Elton Tavares
Assessor de comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *