CAU/AP e parceiros promovem I Seminário Amapaense de Patrimônio Cultural

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá (CAU/AP) promoverá, em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Cultural (IPHAN-AP), Universidade Federal do Amapá – UNIFAP e Instituto de Pesquisas Cientificas e Tecnológicas do Estado do Amapá- IEPA e contando com o apoio do Governo do Estado, o I Seminário Amapaense de Patrimônio Nacional.

Este evento, em sua primeira edição, será realizado nos dias 29 e 30 de agosto no Auditório da UNIFAP. A programação contará com a participação de palestrantes de grandes renomes nacional em patrimônio e conservação. Ainda ocorrerão debates, oficinas e um momento de manifesto o qual será apresentado durante o evento, viabilizando a parceria com a prefeitura de Macapá no projeto Macapá 300 anos.

O evento ocorre em comemoração ao Dia Nacional de Patrimônio Histórico celebrado no dia 17 de agosto, objetivando promover a conscientização urbana da sociedade e dos profissionais arquitetos e urbanistas da importância da preservação e conservação dos patrimônios materiais e imateriais do nosso Estado.

A educação patrimonial é a principal ferramenta de preservação e o conhecimento de um bem e a forma mais eficiente de proteger o patrimônio cultural. Este seminário visa abordar as escalas do patrimônio material, imaterial e arqueológico, estabelecendo parâmetros de gestão e proteção às referências específicas do Estado.

As inscrições estão abertas através do link: https://doity.com.br/seminariopatrimonio?fbclid=IwAR1GT1I0cZ5YgFVhPAANTRiiGRYx_SNjx3HLuu9jrcu3RSHuVzVhQeU4Daw

Assessoria de comunicação do CAU/AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *