CEA Equatorial impulsiona mobilidade sustentável ao doar carros elétricos para o Governo do Estado

Na quarta-feira, 03, a CEA Equatorial realizou a doação de dois carros elétricos para o Governo do Estado do Amapá como parte de uma iniciativa de eficiência energética. Esta parceria visa fomentar e avaliar o uso de veículos elétricos na comunidade amapaense, alinhando-se à crescente tendência mundial de eletrificação das frotas de automóveis.

Os carros serão destinados à Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e à Polícia Militar, sendo utilizados em suas rotinas diárias de trabalho e inspeções nos pontos turísticos da cidade. Essa medida possibilitará o monitoramento da tecnologia dos veículos elétricos para estudos de impacto no sistema elétrico.

“Se trata de uma doação muito importante que a CEA Equatorial está proporcionando, os veículos serão muito bem utilizados pela secretaria e pela polícia em suas funções diárias. Parabenizamos a distribuidora, essa ação incentiva o crescimento das nossas frotas de veículos movidos a energia renovável, desta forma, pensando no futuro amapaense”, disse o governador do Amapá, Clécio Luís.

A doação integra o projeto de Mobilidade Elétrica do Grupo Equatorial, por meio do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A mobilidade elétrica, conceito central desse projeto, promove a eletrificação dos meios de transporte, com a redução das emissões de CO2 e incentiva o uso sustentável de energia, em contraste com os combustíveis fósseis.

Os veículos elétricos doados são modelos D1 da BYD, que utilizam baterias de íons de lítio e não emitem CO2 durante sua locomoção. Com uma carga completa de 3 horas, podem percorrer até 306 km, sendo o custo médio por carga de aproximadamente R$ 66,00, muito inferior ao abastecimento de carros a combustão, que custa em torno de R$ 250,00.

Eletroposto em Macapá

Além da doação dos carros elétricos, a CEA Equatorial, em colaboração com o Governo do Estado, planeja implantar o primeiro eletroposto para carregamento de veículos elétricos para a população. A unidade ficará localizada no Píer do Santa Inês e permitirá que os cidadãos carreguem seus carros elétricos gratuitamente, utilizando energia solar como uma das fontes de alimentação, contribuindo para um ambiente mais limpo e sustentável.

“Dentro da estratégia do Grupo Equatorial, atuar com inovação e sustentabilidade é algo cada vez mais presente nas nossas iniciativas. A mobilidade elétrica é uma realidade que queremos fomentar, contribuindo para diminuir a emissão de poluentes na atmosfera, já que o carro elétrico é considerado um meio de transporte limpo. De maneira pioneira, o Grupo está possibilitando o acesso dessas tecnologias à população dos estados onde atuamos”, concluiu Augusto Dantas, presidente da CEA Equatorial.

Comunicação CEA Equatorial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *