CEA Equatorial reforça estrutura em Plano Operacional de Verão em Macapá

O Plano Operacional entrou em vigor no dia 06 de julho e se estende até 28 de julho. (Foto: Giovanni Maciel/PMM)

Conhecido como o mês das férias escolares e também pelo início da estação de verão, o mês de julho chegou para os amapaenses. Na capital, haverá diversas opções de eventos para aproveitar este período. No entanto, para que tudo ocorra bem durante os eventos de férias, é necessário garantir o fornecimento de energia elétrica de forma seguro.

Para isso, a CEA Equatorial se preparou para assegurar a máxima continuidade do serviço e também agir de forma rápida, caso ocorra algum incidente envolvendo a rede elétrica. Essas estratégias operacionais estão reunidas no Plano Operacional de Verão da Distribuidora.

Estrutura do Plano Operacional

A CEA Equatorial trabalha 24 horas todos os dias, e quando há grandes eventos na cidade, a Distribuidora atua com prevenção e agilidade. O Plano Operacional entrou em vigor no dia 06 de julho e se estende até 28 de julho, período de plantão especial em que diversos profissionais, entre engenheiros, líderes de operações, técnicos, analistas, controladores, eletricistas e operadores de subestações estarão mobilizados. O plano contempla equipes posicionadas em pontos estratégicos para atender demandas durante a programação que a Prefeitura de Macapá preparou para essa época.

Dentro da sede da CEA Equatorial, profissionais permanecerão 24 horas no Centro de Operações Integradas (COI), controlando o sistema elétrico do estado e sempre em contato com as equipes de campo presentes nos pontos com a maior concentração de pessoas, para atender com maior agilidade possível, em casos de ocorrências com a rede elétrica.

O Gerente de Operações da CEA Equatorial, Fabrício Oliveira, destaca que a Distribuidora está focada em prestar um serviço de excelência para todo o estado.

“A empresa preparou um plano responsável e organizado para garantir que toda a equipe esteja dedicada a fornecer energia de qualidade aos amapaenses durante os eventos de férias. O objetivo é manter a continuidade do fornecimento e responder rapidamente a eventuais faltas de energia, com preparativos iniciados desde as manutenções preventivas dos meses anteriores”, ressalta, Fabrício.

Manutenções prévias foram realizadas na rede elétrica

Os trabalhos que envolvem o Plano Operacional iniciaram com a intensificação de ações preventivas que compreendem: inspeção prévia da rede elétrica no circuito dos eventos; medições dos carregamentos dos transformadores; substituição e instalação de componentes da rede, podas de galhos de árvores, dentre outras ações.

Canais de atendimento

A CEA Equatorial reforça que toda falta de energia deve ser registrada nos canais oficiais de atendimento que estão disponíveis 24h, por meio da Clara no WhatsApp (96) 3082-2949, pela Central de Atendimento 0800 096 0196 ou pelo site equatorialenergia.com.br.

Assessoria de Imprensa da CEA Equatorial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *