Celebração do Dia de Cooperar será realizado no Amapá Garden Shopping

O Sistema OCB/AP, cooperativas e parceiros estão mobilizados para realizar o programa Dia de Cooperar – também conhecido como Dia C. No primeiro sábado de julho (1/7), cooperativistas e voluntários se juntam para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo e a celebração do Dia de Cooperar no Estado do Amapá. O evento de celebração será no Amapá Garden Shopping, das 9h às 15h, com serviços de saúde, educação, cidadania e entretenimento.

No Amapá, o segmento cooperativista juntamente com os parceiros envolvidos, possuem a meta de somar voluntários para beneficiar duas mil pessoas apenas no dia 1° de julho. “O cooperativismo está preocupado com o legado que irá deixar para as próximas gerações. E é com este programa, que pode oferecer voluntariamente sua contribuição para as comunidades em que está inserido através da promoção de iniciativas que beneficiam milhares de pessoas em todo o país”, afirma Gilcimar Pureza, presidente do Sistema OCB/AP.

O grande desafio do Dia C é estimular o desenvolvimento de projetos contínuos que possam gerar benefícios constantes para as comunidades em que as cooperativas estão inseridas. Para isto, o programa busca abraçar integralmente os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), no intuito de alcançar as 169 metas e assim, tornar o mundo um lugar mais justo e menos desigual, até 2030.

Dia C em números

Na trajetória do Dia de Cooperar, os últimos anos foram cruciais para transformar o Dia C em um grande programa nacional capaz de promover iniciativas socioambientais e transformar realidades em todo o país.

Os números não nos deixam mentir sobre a efetividade do Dia C. Em 2016, 1278 cooperativas desenvolveram 1.180 projetos com a mobilização de mais de 86 mil voluntários. Essas atividades foram realizadas em 777 cidades espalhadas por todos os estados e no Distrito Federal. Este ano, a meta é beneficiar mais de um milhão de pessoas através dos projetos contínuos.

Serviço:

Dia C no Amapá
Local: Amapá Garden Shopping – Rodovia Juscelino Kubitscheck, km 2, 2141 – Universidade, Macapá – AP, 68903-419
Data: 1 de julho
Horário: 9h às 15h

Mais informações e agendamento de entrevistas:
Fontes Comunicação & Coaching
(96) 98112-9431
(96) 99168-2464
[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *