Censo Digital: Mais de 70% dos aposentados e pensionistas realizaram recadastramento da MacapaPrev

Ao todo 71% dos aposentados e pensionistas da Macapá Previdência (MacapaPrev) realizaram o recadastramento no Censo Digital 2021. A consulta é obrigatória e tem como objetivo atualizar os dados dos beneficiários do município.

O prazo para o recadastramento encerrou na segunda-feira (13). Segundo o balanço, dos 1.160 beneficiários, apenas 833 atualizaram seus dados cadastrais. Ou seja, 327 ex-servidores ainda não realizaram o processo e podem ter o benefício suspenso.

“Os beneficiários que perderam o prazo de atualização dos dados cadastrais terão uma nova oportunidade. No entanto, o pagamento do recurso será realizado em uma folha complementar. Mais de 300 pessoas estão nessa situação, então não deixe de realizar o recadastramento, disponível a qualquer momento de maneira digital ou procure a MacapaPrev o mais breve possível’’, frisa o diretor-presidente da MacapaPrev, Madson Millor.

A nova oportunidade estabelece dois períodos com previsão de pagamentos em folha complementar diferentes. O primeiro inicia nesta quarta-feira (15) e finaliza no dia 20 de setembro. Quem conseguir realizar o procedimento dentro do prazo receberá o benefício até o dia 30 de setembro.

O segundo período compreende o prazo de 21 a 30 de setembro, com previsão de pagamento em folha complementar até o dia 11 de outubro. Lembrando que os beneficiários podem fazer o recadastramento a qualquer momento pela internet.

Saiba como se regularizar

O recadastramento funcional é obrigatório, previsto na Portaria Nº 068 de 2021 do órgão. De maneira digital, os dados poderão ser atualizados por meio da plataforma digital Recad, disponível na Google Play e Apple Store, baixando o aplicativo em seu smartphone ou acessando o site recadastramento.com.br.

Os serviços podem ser agendados através dos números: (96) 99970-5097 (WhatsApp) e (96) 99970-5096 ou pelo e-mail: [email protected]. A MacapaPrev também faz atendimento presencial de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Para realizar o recadastramento, o beneficiário deverá apresentar os seguintes documentos:

Aposentados

I – Documento de Identidade (RG, CNH, CTPS, Passaporte ou Carteira de Conselhos de Classe)
II – Comprovante de inscrição no CPF/MF;
III – NIT/PIS/PASEP;
IV – Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, se casado;
V – Documento de Identidade do cônjuge/companheiro(a);
VI – CPF do cônjuge/companheiro(a) ou documento de identidade que conste o número;
VII – Documento de Identidade ou Certidão de Nascimento dos dependentes menores de 21 anos ou inválidos
VIII – CPF dos dependentes menores de 21 anos ou inválidos;
IX – Comprovação de invalidez do cônjuge ou dependente assim declarado;
X – Comprovante de Residência atualizado (emitido a partir de junho/2021) ou declaração cujo modelo está disponível no site recadastramento.com.br;
XI – Portaria de concessão do benefício.

Pensionistas

I – Documento de Identidade (RG, CNH, CTPS, Passaporte ou Carteira de Conselhos de Classe);
II – Comprovante de inscrição no CPF/MF;
III – Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável ou Sentença Declaratória de União Estável;
IV – Comprovante de Residência atualizado (emitido a partir de junho/2021) ou declaração cujo modelo está disponível no site recadastramento.com.br;
V – Comprovação de invalidez, se assim declarado;
VI – Portaria de concessão do benefício;
VII – Certidão de Óbito do ex-servidor(a) falecido(a);
VIII – Documento de Identidade (RG, CNH ou Carteira de Conselhos de Classe) do ex- servidor(a) falecido(a);
IX – NIT/PIS/PASEP do ex-servidor(a) falecido(a);
X – Declaração que o beneficiário não contraiu outro matrimônio (modelo disponível no site recadastramento.com.br).

Aline Paiva
Secretaria Municipal de Comunicação Social

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