Centenário de Vinícius de Moraes


“É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração” – Vinícius de Moraes.
O poeta, compositor, jornalista, advogado, músico, dramaturgo, teatrólogo, diplomata e escritor Vinicius de Moraes faria 100 anos hoje (19). Ele foi/é um dos maiores compositores da Música Popular Brasileira. O “poetinha” era carioca e foi parceiro de outros monstros da MPB, como Tom Jobim, Toquinho, João Gilberto, Chico Buarque e Toquinho.

Vinicius de Moraes viveu intensamente a boemia e os amores. Aliás, poetinha casou-se nove vezes. Ele foi aclamado e amado em nosso país e resto do mundo. Seu legado para a cultura brasileira é indiscutível. 

Ele morreu em 9 de julho de 1980, em sua casa, no bairro da Gávea, perto do Jardim Botânico, onde nasceu. O centenário de nascimento de Vinícius de Moraes será celebrado por dois eventos em algumas cidades do Brasil como Rio de Janeiro e São Paulo.

Eu cresci escutando Vinícius de Moraes, o “branco mais preto do Brasil”. E agradeço à minha família por isso. Ele foi um gênio da música. Além disso, ele amou os bares, a boemia e as mulheres. Com toda a certeza, foi feliz. 

Por tudo isso, rendo homenagens a Vinícius de Moraes. Parabéns, poetinha!

“Quem já passou
Por esta vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu” – Vinícius de Moraes.

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *