Central de Mandados da Comarca de Macapá apresenta relatório das atividades de 2015

oficiais_1

De acordo com relatório da Coordenação da Central de Mandados da Comarca de Macapá, foram cumpridos no período de janeiro a dezembro de 2015, pelos Oficiais de Justiça 11. 536 mandados.

A Central da Capital conta com 57 oficiais de justiça em seu quadro, e são estes profissionais os responsáveis pelo cumprimento de cerca de 220 mandados por dia, conforme estatística apresentada no relatório informatizado.

A principal atribuição do oficial de justiça é externa, cumprindo mandados de citação de busca e apreensão, de prisão por não pagamento de pensão alimentícia, de intimação, penhora, entre outras diligências.

Para dinamizar os trabalhos a Central de Mandados desenvolve uma estratégia de atuação usando uma tabela de distribuição por zona, dividida em 13 regiões (zonas), o que facilita e agiliza o serviço dos profissionais da justiça no cumprimento dos mandados.oficiais_6

Segundo a coordenadora da Central de Mandados da Comarca de Macapá, Marilene Costa de Azevedo, o trabalho dos oficiais de justiça, é decisivo para a efetividade da Justiça, atuando muitas vezes com situações perigosas, como ameaças de agressão física, sem contudo esses profissionais deixarem de realizar suas funções com dedicação, disposição e controle emocional.

Eu vejo a Central de Mandados da Comarca de Macapá como o coração da Justiça. O trabalho de cada oficial de justiça é importantíssimo na distribuição e nos cumprimento dos mandados. Agora com a implementação do zoneamento foi possível dinamizar ainda mais os serviços de cada oficial, que dinamiza, qualifica e aumenta a produtividade nas atuações desses servidores”, frisou.

Texto: Denis Santana
Fotos: Vandy Ribeiro
Assessoria de Comunicação Social/ TJAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *