Centro Cândido Portinari oferta 105 vagas para cursos profissionalizantes em Macapá

Há vagas para o curso de ilustrador no Centro Cândido Portinari (Foto: Igum D’jorge/Arquivo Pessoal)

Por Jorge Abreu

Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari está ofertando 105 vagas para cursos profissionalizantes. Os interessados podem fazer a matrícula até o dia 10 de agosto, na secretaria da instituição, que fica no bairro Santa Rita, em Macapá.

As oportunidades são para sete áreas, entre elas, aderecista, serígrafo, operador de computadores, artesão de pintura em tecidos, cartonageiro, animador de stop motion e ilustrador. Cada curso oferta 15 vagas. O aluno deve ter no mínimo 14 anos.

Para o curso de artesão de pintura em tecidos, o candidato pode estar cursando o ensino fundamental. Já o curso de animador de stop motion pede o ensino médio completo. As demais áreas exigem o ensino fundamental concluído. As aulas iniciam após o fechamento das turmas.

A matrícula é presencial e pode ser efetuada na secretaria do Centro Cândido Portinari, localizado na Avenida Cônego Domingos Maltês, entre as ruas Santos Dumont e Hildemar Maia. O atendimento ocorre das 8h às 12h e das 14h às 17h.

No ato da matrícula, o candidato deve apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e documentos de escolaridade. Em caso de menores, pais ou responsáveis precisam acompanhar o processo. Não é cobrada nenhuma taxa para inscrição ou mensalidade.

Confira os cursos oferecidos:

Aderecista
Serígrafo
Operador de computadores
Artesão de pintura em tecidos
Cartonageiro
Animador de stop motion
Ilustrador

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *