Centro Cultural Franco Amapaense promove ateliê de degustação de vinhos

Por Dorislene Muniz, da Agência Amapá

Ao público profissional e apreciadores de vinhos, o Centro Cultural Franco Amapaense (CCFA) promove nesta sexta-feira, 17, o ateliê Aprendendo a Degustar Vinhos (sem frescura) com Alessandra Pontes, que mora há 12 anos na França. A atividade será no Salão de Recepção, das 15h às 18h. A inscrição custa R$ 150 e pode ser feita na secretaria do Centro.

Na oportunidade, os participantes conhecerão um pouco da história do vinho; as principais regiões produtoras no mundo, com destaque para a França; as etapas da produção, que vai da colheita à garrafa; as técnicas de degustações (cinco vinhos franceses, dois sul-americanos e um brasileiro) e as técnicas básicas de harmonização.

De acordo com Alessandra Pontes, um dos motivos para a realização do ateliê é o fato de o Amapá ser uma região estratégica no que se refere à aproximação da França com o Brasil, via Guiana Francesa.

O vinho tem se tornado muito procurado pelos brasileiros e sentimos a necessidade, principalmente na Região Norte, de levar informação sobre esse produto, para que as pessoas consumam de forma esclarecida e desmistificada“, explica.

Alessandra Pontes Justo é formada pela Université du vin de Suze-La-Rousse e pela Faculté d’Oenologia de Bordeaux (França).

Serviço:

Ateliê: Aprendendo a Degustar Vinhos (sem frescura)
Salão de Recepção do CCFA, sexta-feira, 17, das 15h às 18h
Inscrições abertas no valor de R$150

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *