Centro de Especialidades de Pedra Branca do Amapari registra intensa atividade de exames de tomografia

Pacientes encaminhados para exame de tomografia pela Rede do Sistema Único de Saúde (SUS) de Pedra Branca do Amapari realizaram os exames no Centro de Especialidades e Diagnóstico, localizado no bairro do Açaizal, na manhã desta quinta-feira, 23/1. Foram realizadas 19 tomografias. O serviço já está sendo ofertado à população desde novembro do ano passado.

A ideia é agilizar o retorno ao médico neuropediatra com o atendimento agendado para dia 25 próximo, assim como atender as solicitações do referido exame por outros especialistas.

De acordo com a secretária de Saúde, Claudia Pimentel, o serviço de tomografia visa facilitar o diagnóstico do paciente. “Nosso objetivo é ofertar uma saúde de qualidade à população. A tomografia é um exame de alta complexidade, caro e de difícil acesso, por isso é fundamental que o tenhamos em nosso município”.

O Centro de Especialidades e Diagnóstico realiza exames de média e alta complexidade e é resultado da vontade política da prefeita Beth Pelaes que adquiriu o equipamento tipo tomógrafo através de recurso de emenda parlamentar do Senador Davi Alcolumbre, no valor de R$ 700.000,00. Os demais aparelhos custaram cerca de R$1.500,000,00 e foram adquiridos com recursos da Prefeitura.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Pedra Branca do Amapari

  • Quem sao os especialista que solicitam essas TCs? O que sei que so tem 2 medicos la um seria o Dr Rodao ..Outro porque um municipio de 10 mil habitanstes tem um tomografo aendo que nem Macapa e Santana tem .
    Sinceramente com todo respeito a Pedra Branca acho que deveriam investir em saude preventiva,hiperdia,planejamento familiar etc…Que isso sim é dever de um municipio …Serviço de imagem é do governo. segundo o Sus .

  • As tomografias são solicitadas por profissionais médicos, independente de serem da pedra branca ou não. O fato de pedra branca ter um tomógrafo deveria ser motivo elogios e não de críticas, e o motivo pelo qual a gestão atual lutou para obter esse tomógrafo, foi justamente pq o Estado não consegue atender a demanda desse exame. Segundo o SUS, a saúde é um direito de todos, o que estamos garantido é o acesso ao melhor serviço que pudermos ofertar, seja seja na atenção primária, secundária ou terciária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *