Centro de Especialidades Odontológicas da Prefeitura de Macapá atende mais de mil pessoas em cinco meses

O Centro de Especialidades Odontológicas, inaugurado em janeiro pela Prefeitura de Macapá, contabiliza 1.165 atendimentos. O espaço realiza por agendamento procedimentos em endodontia, periodontia, odontopediatria e radiologia. O agendamento é feito pelo número 98813 3534.

São 32 profissionais das mais diversas especialidades, entre técnicos em higiene dental, em próteses, periodontia e radiologistas trabalhando no Centro, com a missão de ampliar e qualificar a oferta de serviços odontológicos especializados na capital. Parte dos servidores foi cedida pelo Governo do Estado.

“É a segunda vez que trago meu filho para atendimento e só tenho elogios. Além do bom atendimento, percebemos um cuidado com os pacientes e com as regras de higiene e distanciamento”, disse a dona de casa Socorro de Jesus Melo.

Para prestar esses serviços, o espaço conta com nove consultórios odontológicos, salas de radiologia e de reuniões, administração, entre outras. Com o funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, o Centro tem capacidade de atender 48 pacientes por dia e fazer 20 películas de radiologia. Mas, devido à pandemia, o atendimento está reduzido.

“A maior demanda que temos é para o serviço de radiologia, que funciona por agendamento também. Só em fevereiro, atendemos mais de 140 pessoas para esse serviço”, esclarece a subsecretária de Assistência à Saúde, Tânia Vilhena.

Para ter acesso aos serviços, o paciente precisa de encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde, onde ele terá seu primeiro atendimento. O Centro funciona desde janeiro, ficando fechado apenas em abril, maio e junho devido ao pico da pandemia do novo Coronavírus. Em julho, o espaço retornou com atendimentos agendados e respeitando as regras de distanciamento.

Secretaria municipal de Saúde
Cássia Lima
Assessora de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *