Centro de Especialidades Odontológicas garante atendimento à pessoas com necessidades especiais em Macapá

CEO funciona no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes | Foto: Abel Neto/PMM

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) oferece, diariamente, atendimentos de média complexidade para portadores de necessidades especiais. No local, os pacientes podem fazer procedimentos como tratamentos de canal, cirurgia bucomaxilofacial, periodontia, prótese total, raio-x e cirurgias, além de odontopediatria para pessoas com doenças crônicas em estágio avançado.

Segundo o diretor do CEO, Claudionor Moura, o espaço garante o serviço odontológico qualificado para os pacientes que demandam maior complexidade e que por isso são encaminhados pela Atenção Básica para a unidade.

“O atendimento é para pacientes de todas as idades que necessitam ser acompanhados na área. Hoje estamos com dois dentistas especialistas em PNE [Portador de Necessidades Especiais] e a nossa capacidade de atendimento é de 30 a 40 pacientes por semana, dependendo da necessidade específica de cada pessoa”, comenta.

Rosilene de Almeida durante atendimento | Foto: Abel Neto/PMM

O casal de autônomos Rosilene de Almeida e Francisco Guedes, que sofre com diabetes e hipertensão, começou a realizar acompanhamento médico no CEO, em razão dos cuidados especiais que as doenças exigem. Para eles, é importante receber a atenção médica de forma especializada.

“Iniciamos o tratamento na UBS Santa Inês e nos encaminharam para o Centro por causa do grau de hipertensão e diabetes de minha esposa, que tem 3 aneurismas. O atendimento aqui é muito bom e muito rápido”, avalia Francisco.

Serviço

O CEO fica localizado no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes, na Rua Adilson José Pinto Pereira, nº 100, bairro Renascer. O local funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e das 14h às 18h.

Maison Brito – Estagiário sob supervisão da Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *