Centro de prevenção ao suicídio com atendimentos por telefone seleciona novos voluntários no AP

Centro de Valorização da Vida seleciona voluntários em Macapá — Foto: Divulgação/CVV

Por Victor Vidigal

O Centro de Valorização da Vida (CVV) faz a seleção de novos voluntários plantonistas para o posto de Macapá. O serviço presta atendimento gratuito de apoio emocional por telefone a pessoas que querem e precisam conversar. A seleção contempla aulas, que acontecem em um shopping no Centro da capital.

Há uma seleção neste mês de novembro, que começa na segunda-feira (18), contudo, para esta turma as vagas já estão preenchidas. Para as turmas de dezembro, as inscrições estão abertas via internet. As aulas iniciam no dia 9 de dezembro.

O candidato deve ter no mínimo 18 anos e disponibilidade de 4 horas para o plantão. Para se inscrever, basta encaminhar um e-mail descrevendo o interesse para o endereço eletrônico [email protected].

“No próximo mês serão abertas turmas nos turnos da manhã e noite. O candidato faz o curso e, no final, se estiver apto, passa a fazer parte do grupo de voluntários”, explicou Jane Borges, coordenadora do CVV Macapá.

Segundo Jane, atualmente o Centro funciona com 12 voluntários. A expectativa é que o processo seletivo melhore esse quadro. Não existe um número fechado de pessoas a serem selecionadas.

O CVV atende pessoas que precisam de apoio emocional pelo telefone 188, com atendimento 24h em todo o Brasil.

Serviço:

Programa de Seleção de Voluntários do CVV
Dias: 18 de novembro e 9 de dezembro
Local: Vila Nova Shopping (sala Oiapoque)
Hora: 19h
Inscrições: [email protected]

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *