Cerca de 1900 audiências estão designadas para a 29ª Semana Estadual de Conciliação

semana
Com cerca de 1.882 audiências agendadas para serem realizadas em todo o Estado, a Semana Mensal de Conciliação iniciou hoje (24) e prossegue atendendo as demandas das Varas cíveis, de família, infância e juventude, juizados especiais da capital e comarcas do interior até o dia 28 de outubro.

Magistrados, servidores, colaboradores, conciliadores e mediadores do Judiciário trabalham intensamente nesta edição que visa proporcionar aos envolvidos nos processos um acordo satisfatório para todos.

A supervisora da Central de Conciliação da Capital (Cejusc/Fórum), Conceição Meireles, disse que as maiores demandas nesta edição da Semana de Conciliação são resultantes de causas Cíveis e de Família.

“Estas são as maiores demandas, mas realizamos também sessões de outras naturezas. São audiências que levariam meses para acontecer, então, nestas semanas de conciliação, buscamos chamar as partes para que construam um acordo, evitando grandes desgastes em um longo processo”, finalizou a servidora.

Na Central de Conciliação do Fórum também acontecerá um mutirão temático com processos de reclamação cível referentes à empresa de televisão por assinatura SKY BRASIL, nos dias 27 e 28 de outubro.

As práticas mensais de conciliação acontecem sempre na última semana de cada mês e acumulam expressivos números de composição, levando a conciliação para a sociedade e resolvendo em pouco tempo pendências que poderiam durar anos em trâmite.

Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *