Certificação de serviços relacionados ao tabelionato: MP-AP realiza visita institucional em Cartório de Laranjal do Jari

Na última terça-feira (8), a promotora de Justiça Samile Alcolumbre de Brito, realizou  uma visita institucional  ao novo Cartório de Registros Públicos e Tabelionato de Notas – Cartório Lourenço, localizado no  bairro Agreste, em Laranjal do Jari. O objetivo da membro do Ministério Público do Amapá (MP-AP) foi conhecer o empreendimento, para verificar os serviços ofertados relacionados ao tabelionato, essencial aos cidadãos do município.

Ela foi recebida pelo tabelião e bacharel em Direito, Alexandre Lourenço Ferreira, que foi designado para responder interinamente pelo Cartório. A promotora de Justiça constatou que  o  Cartório Lourenço possui plena competência para todos os serviços previstos no art. 5º, da Lei nº 8.935/94, compreendidos pelos Cartórios de Notas, Protestos de Títulos, Registro de Imóveis, Registro de Títulos e Documentos e Civis das Pessoas Jurídicas, e Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas.

Na ocasião, a Promotora de Justiça conversou com o Tabelião sobre os casos de atuação ministerial, principalmente retificações e restaurações de registro civil, procedimentos de dúvidas registrais e solicitações de segunda via de registro.

“Percebi a preocupação em melhorar a qualidade do atendimento ao público, num imóvel maior, com mais salas, especialmente um espaço específico para realização de casamentos, que nunca teve antes em Laranjal do Jari. Bem como na iniciativa de digitalização dos livros antigos para que todo o acervo do Cartório esteja no sistema e colocação da tabela visível dos preços dos serviços”, pontuou a promotora de Justiça.

Na oportunidade, também estavam presentes as escreventes autorizadas do Cartório, Lana Ferreira, Karla Emília e Andressa Abreu.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
E-mail: [email protected]
Contato: (96) 3198-1616

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *