CEU das Artes inicia nesta segunda-feira, 2, oficinas de teatro, dança, circo e música

teatro

Iniciam nesta segunda-feira, 2, as oficinas gratuitas de teatro, dança, circo e música que serão desenvolvidas pela Cia. Ói Nóiz Aki, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), localizado no Infraero II, para crianças e jovens da zona norte de Macapá. As 120 vagas oferecidas foram preenchidas. As oficinas, que compõem o projeto “Descoberta e Formação de Novos Valores”, terão duração de três meses neste primeiro momento.

“Após 12 dias de inscrições, aproximadamente 200 pessoas manifestaram interesse em participar das oficinas. Alheios a nossa vontade, tivemos que promover uma breve seleção, pois a procura foi bem maior que a oferta. Mas, muitas novidades virão pela frente. Aguardem o mês de maio”, faz suspense Cláudio Silva, presidente do Ói Nois Aki.

A Cia. Ói Nóiz Akí foi a entidade selecionada pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), através do Edital Funarte de Ocupação dos CEUs das Artes, para a primeira ocupação do primeiro CEU do Amapá. O grupo executará o projeto “ÓI NÓIZ AKÍ/ Descoberta e Formação de Valores”, que disponibilizará gratuitamente aos moradores da zona norte de Macapá as oficinas e mais atividades cineclubistas.

Para pôr em prática as oficinas, a Ói Nóiz Akí conta com um time de peso à frente de cada modalidade: Agesandro Rêgo, na dança; Cléverson Baia, na música; Sandro Brito, no circo; e os integrantes da Cia., no teatro. Todas as atividades serão desenvolvidas com o apoio da Fundação Municipal de Cultural (Fumcult). É o poder público lançando um olhar para a cultura como ela é, baseada no tripé direito de cidadania, instrumento de transformação social e atividade econômica, com a geração de trabalho e renda.

Nesta segunda-feira, a oficina de circo iniciou às 9h, e à noite, a partir das 19h, tem a oficina de dança. A oficina de música inicia na terça-feira, 3, às 9h, e, às 15h do mesmo dia, tem a oficina de teatro.

O CEU das Artes está localizado na Av. Carlos Lins Cortes, no Infraero II, em frente ao posto de saúde.

Rita Torrinha/Asscom PMM
Contato: 99189-8067
Fotos: Arquivo Ói Nóiz Aki

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *