HOJE> Ceu das Artes sediará Mostra Cultural Viva a Dança


Oito grupos de dança irão se apresentar na sexta-feira, 19, a partir das 18h, no teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes). É a Mostra Cultural Viva a Dança, que celebra a arte corporal em suas mais diversas formas. O grupo vem se consolidando, mudando o cenário da dança local, levando arte para os mais distintos espaços e, apoiando-se mutuamente, descobriram outra arte: a de fazer cultura coletiva. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Macapá, por intermédio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).

“Cada grupo mostrará performance diferente, um show diferente. Esses mais de 30 grupos que compõem o Unidança entendem que a força vem do trabalho em união, integrado, coletivo. A dança estava na invisibilidade do estado. Cada grupo fazia o seu e nenhum movimento existia. Hoje, todos se protegem, todos criam e dão palpite, todos sugerem. E posso dizer: temos muitos projetos pela frente”, conta Cleide Façanha, uma das integrantes do Unidança.

Os grupos que participarão da programação no CEU das Artes são: Grand Jeté Cia. de Dança, Cia. de Dança Arlete Carvalho, Ballerine Cia. de Dança, Cia. de Dança Anete Peixoto, Cia. de Dança Sorriso Fitness, Graham Cia. de Dança, Samanda Nobre e Studio de dança Celebrare. A entrada é gratuita.

Rita Torrinha
Assessora de comunicação/Fumcult
Contato: 99189-8067

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*