Chamada pública para segmentos culturais

Fumcult faz chamada pública para segmentos culturais participarem da programação de aniversário de Macapá

Artistas de diferentes linguagens interessados em participar da programação dos 256 anos de Macapá, com atividades culturais em diversos pontos do município poderão protocolar propostas na Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).

As propostas deverão conter: sinopse do trabalho; currículo do grupo e/ou artista; ficha técnica; foto creditada, em boa resolução, e clipagem (material  adicional). As inscrições acontecem no período de 22 a 23 de janeiro, e poderão ser efetivadas por meio da entrega de proposta ao Protocolo da Fumcult, com preenchimento de ficha de inscrição disponível na Fundação, localizada na Rua Eliezer Levy, nº 1610 – Centro de Macapá.

A programação oficial dos 256 anos de Macapá iniciará no dia 25 de janeiro, no arquipélago da Bailique, e se estenderá até o dia 4 de fevereiro, na capital. O evento contará com a inclusão de espetáculos teatrais direcionados ao público infantil, mostra de teatro de rua, shows musicais, lançamento de CD de músicas regionais, grafitagem ao ar livre, exposições de artes visuais, rodas de Marabaixo, Batuque, contação de histórias, sarau de 40 anos da Banca do Dorimar, grupos de samba nas paradas de ônibus, dentre outras apresentações.

Para a seleção, a Fumcult designará uma equipe de técnicos que analisará as propostas de acordo com a relevância da atividade a ser desenvolvida para o segmento ao qual se insere, adequação do histórico de atuação do proponente à atividade a ser desenvolvida no evento, potencialidade e adequação à natureza do evento ao qual se propõem participar e a contribuição da atividade a ser desenvolvida para a difusão e a valorização das expressões regionais.

Outras informações é só acessar o link abaixo:


(Paulo Rocha/Asscom Fumcult)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *