Chegou a hora de aplaudir a música amapaense: Hoje começa o Sescanta!

Por Fernanda PicançoSESCANTA-13-720x380

O Serviço Social do Comércio apresenta nesta quinta-feira (4) e sexta-feira (5), às 19h no Espaço Recreativo do Sesc Araxá, mais uma edição do Sescanta Amapá. Serão doze artistas que apresentarão musicas inéditas, composta para o projeto.

Os artistas selecionados no Sescanta foram: Osmar Junior, Brenda Melo, Karol Diva, Cley Luna, Dilean Monper, Tom Campos, Paulo Bastos, Jeronimo Barreto, Aroldo Pedrosa, Cassio Pontes, Willian Cardoso e Chermont Junior.

Na 11ª edição do Sescanta cada candidato apresentou três músicas de sua autoria e de livre tendência musical, inclusive instrumental, sendo que uma das músicas tinha que ser inédita e original.

A mostra proporciona a gravação de um CD, com as 12 músicas selecionadas, com edição de mil cópias. Cada músico selecionado receberá 65 CDs, além de um incentivo cultural no valor de R$ 1.500, para os 12 selecionados.

Os artistas receberão troféus e certificado de participação e os 12 músicos selecionados participarão do Projeto Botequim 2015. Durante o Sescanta, os músicos Oneide Bastos e Lolito do Bambolim serão homenageados em reconhecimento as suas trajetórias musicais.

No período de 1 a 5 de dezembro os artistas participam de duas oficinas como parte do projeto Sescanta: Oficina de Composição de Canção e Interpretação de Canção Popular que será ministrada pelos músicos Luís Felipe Gama, que é pianista, compositor e arranjador, e por Ana Luiza, cantora.

Nos dias 4 e 5 os músicos se apresentam no Sescanta, com o concerto denominado Palavra Cálida de voz e piano.

Sescanta

O Sescanta tem como intuito possibilitar a troca de experiências, técnicas e conhecimentos no âmbito musical, por meio da integração entre compositores, instrumentistas e intérpretes.

Serviço
Assessoria de comunicação e marketing
Email: [email protected]
Fone: (96)3241-4440 (ramal 235) / (96)991340130
Site: www.sescamapa.com.br
Facebook: Sistema Fecomércio Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *