Cia de Artes Tucuju finaliza o ano com apresentações do Auto da Estrela Guia.

Sucesso por onde já se apresentou, O Auto da Estrela Guia arranca risos e gera brilho nos olhos de quem já pode assistir. O espetáculo em questão trata-se de uma montagem da Cia de Artes Tucuju que tem como fio condutor apresentar a história mais contada de todos os tempos: a do Messias o salvador, de uma forma bem divertida e atrativa provocando e compartilhando importantes reflexões com o público, sobre solidariedade, amor ao próximo, humanidade, fazendo uma conexão entre a literatura bíblica com questões da atualidade.

O espetáculo é uma montagem com estética do Teatro de Rua contendo elementos das artes circenses, de danças, e sonoplástia executada ao vivo através de instrumentos de percussão. Segundo Jhou Santos idealizador e diretor da proposta:

“O Auto da Estrela Guia é um dos trabalhos mais queridos pelo público e até mesmo o mais querido de se fazer pelos atores e atrizes do grupo. É um espetáculo leve, atrativo por sua história e pela forma que é desenvolvido. Está versão teve foi fruto de uma oficina e preparação de atores que eu fiz por conta de estarmos trabalhando com um elenco novo para versão desse ano, contendo um trabalho muito forte com acrobacias e malabarismos corporais circenses, bem como elementos de improvisação e comicidade partidos do trabalho do ator.”

A Companhia em questão é um jovem grupo formado por jovens artistas que em 7 anos de existência já obteve importantes conquistas e realizações no cenário artístico e cultural. Tornando-se um dos grupos mais ativos de Teatro e Circo do Estado do Amapá. Foi a grande vencedora do festival amapaense Curta Teatro 2018 realizado pela Cia Ói Nóiz Aki e coletivo CAPTTA, conquistando o Prêmio de Melhor Processo Cênico para o experimento cênico Nós Entre Nós, Melhor Caracterização e Melhor Concepção Sonora para Jhou Santos (mais indicação ao prêmio de melhor direção), Melhor Ator Coadjuvante para Adalton Baia, Melhor Atriz para Ingrid Ranieri pelo experimento A Origem das Bolhas, e indicações para melhor atriz para Ruana Mello e Atriz Coadjuvante para Jéssica Ataíde pelo experimento Sobreviver.

Utilizando-se como texto principal o poema da literatura de cordel “a história do nascimento” da poeta Sírlia Lima e outros textos, mais a direção de Jhou Santos. No Elenco desta versão estrelam André Benjamim, Ivan de Paula, Enny Salvatore, Gonçalves Filho, Juliana Monteiro e os veteranos Ingrid Ranna, Jhou Santos e Ingrid Ranieri.

SERVIÇO:

Apresentação Teatral: O Auto da Estrela Guia

Dia 28 de dezembro (sexta feira)- Praça da Rodovia do Curiaú (Jardim felicidade)
Hora: às 19h
Entrada: gratuita.

Dia 30 de dezembro(Domingo) – em frente a Casa do Artesão
Hora: às 19h30
Entrada: gratuita.

Mais informações na fanpage : Cia de Artes Tucuju ou pelo telefone 96 99100-6230. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *