Cia Petit Dance apresenta “Marabatuque: a riqueza afro brasileira dançada no Amapá

A escola de dança Petit Dance vai apresentar, no Teatro das Bacabeiras, o terceiro espetáculo: “Marabatuque: a riqueza afro brasileira dançada no Amapá”. O trabalho conta a história dos negros no nosso estado, desde a chegada dos africanos passando pelos afrodescendentes e suas contribuições para a cultura amapaense.

Este ano, a escola traz um elenco com 74 bailarinos, com idades a partir de 2 anos. O trabalho com inclusão social da escola de danca Petit Dance quebra tabus e cresce de forma significativa para a realização destas crianças.

Pela primeira vez no Amapá, uma bailarina negra, Denise Trindade, será protagonista de um espetáculo e de um grande ballet de repertório, junto ao bailarino Will Martins. A Petit Dance também demonstrará seu trabalho de inclusão social com os bailarinos portadores de necessidades especiais.

Em 2017, Beatriz Aymore foi destaque. A bailarina tem paralisia cerebral e já foi protagonista do espetáculo de 2016. Nesta edição, a estreante é Maria Clara, adolescente de 14 anos, autista, que tem encontrado na dança uma grande alegria.

A companhia de dança se apresenta desde 2014. Em 2015, protagonizou o primeiro espetáculo inteiramente clássico do Amapá com o título “O conto de Sofia: Do mundo real para a magia da fantasia”. A apresentação foi baseada em temas como adoção e inclusão social. O trabalho emocionou o público. Em 2016, Petit Dance apresentou o espetáculo “Ruth Matos e Charles Pantoja no Mundo Mágico dos Tecidos e Bordados Traçado no Palco”.

Serviço:

Espetáculo de dança “Marabatuque: a riqueza afro brasileira dançada no Amapá”
Data: 09 de dezembro de 2017
Local: Teatro das Bacabeiras
Hora: 19h
Ingressos R$ 20,00

Contatos:
Escola Petit Dance, localizada na Antonio Coelho de Carvalho, Nº 2001, bairro Santa Rita (entre Hildermar Maia e Professor Tostes).
Telefone: 96-981256403
E-mail: [email protected]
Instagram: @petitdanceoficial

Elton Tavares, com informações da CIA de Dança Petit Dance.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *