Cia Petit Dance apresenta Mostra de Dança no Teatro das Bacabeiras, nesta terça-feira (19)

A escola de dança Petit Dance apresentará, nesta terça-feira (19), a partir das 19h, no Teatro das Bacabeiras, mais uma Mostra de Dança, que promete ser em alto nível, como as outras apresentações do grupo. A companhia cresce de forma significativa e atualmente tem mais de 70 bailarinos, com idades a partir de 2 anos. Seu principal diferencial é o trabalho de inclusão social, quando busca enfrentar temas tabus e contribuir para quebra de paradigmas e preconceitos.

Em 2017, a Companhia de Dança apresentou a mostra “Marabatuque, que contou a história dos negros no nosso Estado, desde a chegada dos africanos passando pelos afrodescendentes e suas contribuições para a cultura amapaense. Inclusive, foi a primeira vez no Amapá que uma bailarina negra, Denise Trindade, protagonizou um espetáculo de um grande ballet de repertório.

Em 2016, a Petit Dance foi destaque com a bailarina Beatriz Aymore, que tem paralisia cerebral, e foi s protagonista do espetáculo “Ruth Matos e Charles Pantoja no Mundo Mágico dos Tecidos e Bordados Traçado no Palco”. No mesmo ano, a adolescente Maria Clara, então com 14 anos e autista, estreou no grupo de dança.

A companhia se apresenta desde 2014. Em 2015, protagonizou o primeiro espetáculo inteiramente clássico do Amapá com o título “O conto de Sofia: Do mundo real para a magia da fantasia”. A apresentação foi baseada em temas como adoção e inclusão social. O trabalho emocionou o público

Serviço:

Mostra de Dança da Cia Petit Dance
Data: 19 de junho de 2018
Local: Teatro das Bacabeiras
Hora: 19h30
Ingressos R$ 15,00

Contatos:
Escola Petit Dance, localizada na Antônio Coelho de Carvalho, Nº 2001, bairro Santa Rita (entre Hildermar Maia e Professor Tostes).
Telefone: 96-981256403
E-mail: [email protected]
Instagram: @petitdanceoficial

Elton Tavares, com informações da CIA de Dança Petit Dance.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *