Cia Teatração estreia espetáculo teatral “Todos contra o Aedes” no CEU das Artes

todosa contra o asdes

Com a experiência de 10 anos de atividades na zona norte de Macapá, a Cia Teatração estreará o espetáculo teatral “Todos contra o Aedes” no CEU das Artes.

Em seus trabalhos artísticos a Cia Teatração sempre priorizou as temáticas educativas sociais e a participação da comunidade do Bairro Novo Horizonte, iniciativas estas que já lhe rendeu indicações de prêmios o espetáculo “O julgamento do Mané Preá”, sucesso de público e de crítica e premiado em 2008 no Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania – Cultura Viva, por abordar de forma criativa a prevenção e combate ao tabagismo.

Atualmente a Cia. dedica-se ao espetáculo “Todos contra a Aedes” que será apresentado estreará no Cineteatro João Goulart localizado no Centro de Artes e Esportes Unificados de Macapá – CEU das Artes no dia 23 de janeiro com início às 20h. O espetáculo teatral é indicado para todas as idades e a será é gratuita.

“Todos Contra o Aedes” conta a história de João Pauleira, cidadão amapaense de origem humilde, desconfiado, mas conversador. No desenrolar da trama, o protagonista é acometido pelo vírus da dengue, decide se automedicar e não obtendo êxito segue ao purgatório.

Em diálogos com a alegoria da Morte, João Pauleira reflete sobre a sua vida e sobre as causas do seu desencarne, arrependido de suas ações terrenas o personagem ganha uma nova chance e retorna ao nosso mundo com a missão de combater o seu maior temor, o Aedes Agypte – mosquito transmissor de enfermidades como a dengue e chikungunya. O espetáculo inclui ainda a participação de diversos personagens típicos que prometem fazer a alegria para toda a família.TEATRAÇÃO 4

Segundo, Marcio Valois, a abordagem de forma humorada, criativa e descontraída é uma estratégia não apenas para levar entretenimento, mas também, promover a reflexão do público sobre os valores sociais e atitudes nocivas ao meio ambiente, incluindo o próprio ser humano. “Vivemos em comunidade e a conscientização da população e a tomada de medidas são de fundamental importância para a redução dos casos de dengue no Amapá, quem sabe, a erradicação desta doença do Brasil”, explica o produtor da Companhia Teatração.

Os esforços para o controle da proliferação do mosquito certamente estão relacionados a medidas do governo, mas sobretudo ao comprometimento da população. “A Fundação Municipal de Cultura e o CEU das Artes apoiam esta iniciativa da Cia. Teatração que nesse momento voluntariamente soma com o poder público na divulgação dos riscos e da necessidade do combate ao transmissor da dengue e possíveis focos de proliferação”, afirma Jansen Rafael, diretor da Fumcult.

Serviço:
Espetáculo Teatral: ”Todos contra o Aedes”
Local: Cine teatro João Goulart – CEU das Artes
Data: 23/01/2016
Horário: 20h

PAULO ROCHA
Prefeitura Municipal de Macapá – PMM
Fundação Municipal de Cultura – Fumcult
Departamento de Desenvolvimento Cultural – DDC
Departamento de Apoio e Incentivo à Cultura – DAIC
Contato: (96) 81167007

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *