Cidadania: Aos 97 anos, idoso tira primeiro Título Eleitoral


Ao lado da diretora Odete Scalco, Francisco Costa exibe Título de Eleitor

O aposentado Francisco Pereira da Costa, de 97 anos, se regularizou nesta quinta-feira (21) com a Justiça Eleitoral. Ele efetuou a Revisão Biométrica no edifício sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP). O idoso tirou pela primeira vez o Titulo de Eleitor e ressaltou que exercerá sua cidadania e votará nas Eleições de 2014. 

A diretora geral do TRE-AP, Odete Scalco, que efetuou pessoalmente o alistamento do novo eleitor quase centenário, ressaltou que ele é um exemplo para os mais jovens, que ainda não fizeram a Biometria. Para se recadastrar, o cidadão precisa somente de documento oficial com foto. A coleta de dados em Macapá encerrará no dia 29 de novembro de 2013. 

O idoso é amapaense, casado e natural do Distrito São Raimundo do Maruanum, pertencente a Macapá. Francisco compareceu ao TRE acompanhado do filho, José Costa. Ele afirmou que está muito feliz por poder exercer o seu direito de cidadão. 

A Revisão Biométrica

O recadastramento eleitoral biométrico dará ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Com o procedimento de identificação digital, o eleitor passará a ter a identidade confirmada no momento do voto.

Serviço:
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá 
Assessoria de Comunicação e Marketing 
Elton Tavares 
ALTV 
Fones: 2101-1504/84059044/91474038 
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *