Cidadania e apoio à prática esportiva: TJAP doa veículo e materiais de consumo à Coordenadoria de Esporte e Lazer de Macapá

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) formalizou, nesta quarta-feira (29), com a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), um Termo de Doação de um veículo e materiais de consumo. O carro e os equipamentos serão destinados à Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) do Município. A parceria visa fortalecer a cidadania, integrar ações esportivas, voltadas a promoção social e ao desenvolvimento educativo. O documento foi assinado entre o desembargador-presidente, Adão Carvalho e o prefeito da capital amapaense, Antônio Furlan.

As doações atendem a uma solicitação da Comel, feita pelo coordenador geral da instituição, Bruno Igreja, junto ao Poder Judiciário, para a execução de projetos sociais, entre outras atividades do órgão. A doação consiste em uma Pick up 4×4, móveis, computadores, telefone móvel, entre outros materiais de consumo que serão úteis à Comel.

O prefeito de Macapá agradeceu o apoio do TJAP e enfatizou a importância da medida. “Estamos felizes pela doação feita pelo Poder Judiciário”. O veículo e materiais de expediente nos ajudarão muito na missão institucional da Comel nos trabalhos da instituição em prol do cidadão”, frisou Antônio Furlan.

O presidente do TJAP destacou que cooperar com o Executivo Municipal no exercício da cidadania na área social e esportiva resultará em benefícios para a sociedade de Macapá, o que está entre os objetivos do Poder Judiciário.

“Esporte é vital para crianças e jovens. Tanto o veículo, quanto os equipamentos doados serão de bom uso pela Comel. Essa é uma maneira de apoiarmos o Município no exercício da cidadania. Com isso, oportunizamos o desenvolvimento físico e intelectual da juventude, com foco na prática esportiva”, pontuou o desembargador Adão Carvalho.

– Macapá, 29 de Março de 2023 –
Secretaria de Comunicação do TJAP
Texto: Elton Tavares
Foto: Ivaldo Souza
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
Youtube: TJAP Notícias
Instagram: @tjap_oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *