Cidadania: MP-AP forma turma do curso de Operador de Computador, em Calçoene.

 


O Ministério Público do Amapá (MP-AP) realizou, no período de 29 de maio a 31 de julho de 2019, o curso para Operador de Computador, em Calçoene. A capacitação é fruto do acordo de cooperação técnica firmado entre MP-AP e o Sistema Fecomércio (AP), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O treinamento, ministrado na Carreta-Escola do Senac, localizada ao lado da Promotoria de Justiça da cidade, visa à inserção dos jovens no mercado de trabalho. Dos 36 alunos que iniciaram a qualificação, todos concluíram a capacitação.

Os jovens que participaram da qualificação, com carga horária de 196 horas, tiveram acesso ao material didático gratuito e ao instrutor, ambos disponibilizados pelo SENAC. O MP foi responsável pelo apoio logístico e operacional do curso.

De acordo com a promotora de Justiça que atua em Calçoene, Christie Damasceno Girão, é preciso valorizar a iniciativa, pois envolve esforço coletivo e trabalho de várias instituições.

“É uma comunidade carente, que não possui nenhuma faculdade ou escolas técnicas e pouquíssima possibilidade de qualificação. Portanto essa oportunidade foi recebida com festa pela comunidade. Esperamos que possam vir outras vezes”, afirmou o promotor de Justiça que atua no município de Amapá, Manuel Edi, também presente na formatura.

Segue a agenda cidadão do MP-AP

O gerente do MP Comunitário, José Vilas-Boas, explicou que o mesmo curso iniciou na última quarta-feira (7), no município de Pracuúba, com previsão de encerramento no final da primeira quinzena de outubro, oferecendo o mesmo número de vagas.

José Vilas-Boas disse ainda que serão realizados dois cursos: capacitação em Laranjal do Jari, de assistente Administrativo e Logística, de agosto a outubro e outra em Santana, de outubro a dezembro, na unidade móvel de informática do Senac; serão 30 vagas para cada capacitação.

Serviço:

Elton Tavares
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *