Cidadania: Prefeito de Macapá efetua Revisão Biométrica


O prefeito de Macapá, Clécio Luís Vieira, efetuou nesta terça-feira (26), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP), a Revisão Biométrica, coleta de dados digitais da Justiça Eleitoral. Após recadastrar-se, o gestor da capital amapaense frisou que a biometria será fundamental para garantir ainda mais segurança e legitimidade do processo eleitoral nos próximos pleitos. Para efetuar o recadastramento digital obrigatório, o eleitor precisa de documento oficial com foto.

O prefeito ressaltou que, mesmo com os afazeres que todo cidadão possui em seu cotidiano, é preciso que o eleitor procure um posto do TRE-AP para realizar a Biometria. Clécio Luís destacou que o munícipe ficará apto a exercer os direitos de cidadania, entre ele, o direito ao voto. 

Sabemos que a maioria dos cidadãos de Macapá, como eu, não tem tempo sobrando, por conta das atividades profissionais. Mas é fundamental que o eleitor da capital faça a Revisão Biométrica, pois é uma forma de exercitarmos o direito do voto e a cidadania. Portanto, convido todos a realizarem o recadastramento biométrico da Justiça Eleitoral”, ponderou o prefeito de Macapá. 

Penas para quem não se recadastrar 

Macapá possui 255.210 eleitores. Destes, cerca de 56 mil ainda não efetuaram a coleta de dados. Quem não efetuar a Revisão Biométrica terá o Título de Eleitor Cancelado e não poderá obter a certidão de quitação eleitoral, tirar passaporte, fazer inscrição em universidades, tomar posse em cargo público, obter benefícios sociais do Governo Federal como Bolsa Escola, Bolsa Família, entre outros problemas. Em Macapá, o recadastramento encerrará na próxima sexta-feira (29).

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *