Cinco clubes participam do Campeonato de Futebol Feminino 2020

As inscrições para os clubes profissionais que participarão do Campeonato Amapaense de Futebol deste ano encerraram e cinco participantes estão confirmados: E.C Macapá, Ypiranga, Trem, Santana e o atual campeão, Oratório. O Departamento Técnico da Federação Amapaense de Futebol (FAF) planeja o início dos jogos para a primeira quinzena do mês de outubro.

Assim como o Oratório, que se prepara para a retomada da disputa nacional após a quarentena da Covid-19, as vencedoras deste ano, conquistam vaga no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino do ano que vem.

Ainda não há liberação anunciada para o público destes jogos, mas a FAF TV fará a transmissão de todas as partidas ao vivo, através do aplicativo MyCujoo.

Troféu

Esse ano, o troféu da competição levará o nome da atleta amapaense Aline Calandrini, ex-jogadora da seleção brasileira e comentarista esportiva. A desportista já confirmou presença nos jogos do campeonato e enviou um vídeo incentivando as participantes dos clubes já confirmados.

“Estou muito contente que vamos ter campeonato e vamos ter representantes do Amapá no Campeonato Brasileiro no ano que vem, isso é uma coisa muito boa. Imagino que seja um campeonato bem competitivo, a minha ideia é estar presente em algumas partidas. Quero desejar a todas às atletas: boa sorte, arrasem, mostrem o talento amapaense que eu sei que temos e muito”, disse Calandrini.

Marcelle Nunes
Comunicação FAF
98106-4232

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *