CINE CLUBE SUPERNOVA apresenta filme “Mueda, memória e massacre”

filme1

Por Paulo Rocha

O Ateliê Supernova de Teatro Experimental lançara no próximo dia 30 o Cine Clube Supernova e pra noite de estreia o filme escolhido é “Mueda, memória e massacre” de Ruy Guerra.

O filme mostra a vida em Mueda, a partir de 16 de junho de 1960, quando o povo moçambicano acorda para a tão sonhada independência, reunindo-se na frente da administração colonial. Desde 1976, no dia 16 de junho, a cidade invariavelmente converge para o velho prédio da administração colonial, onde assiste a reconstituição do massacre de pessoas por viveram os fatos e representam personagens que conheceram.

valonne

Após a exibição do filme, haverá roda de bate-papo com o cineasta Renato Vallone (RJ), um dos mais inventivos montadores do cinema brasileiro com seu trabalho autoral, montou filmes como “Campo de Jogos” (FESTRIO 2014; 58º BFI London Film Festival 2014; Documentary Fortnight do MoMA – NY 2015) e “Cinema Novo”, ganhador do Prêmio L’Oeil D’Or para melhor documentário no Festival de Cannes (2016) . Renato também é diretor e fotógrafo, além de designer de som. Atualmente está desenvolvendo seu primeiro longa-metragem intitulado: “Guerras”.

Serviço:

Exibição do Filme “Mueda, memória e massacre” de Ruy Guerra.
Bate-papo com Renato Vallone
Data: 30 de Junho
Hora: 19h30min
Local: Ateliê Cultural Supernova
Travessa Bandeirantes, 388, Infraero 1
Informações: 96 981152710 / 9129-1124

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *