Cine Paraíso – Cinema e Cartum em comemoração aos 253 anos de Macapá

Por Jenifer Nunes – Comunicação – Coletivo Palafita – Ponto Fora do Eixo – Macapá (AP)

Você conhece o sentir amazônida expresso por artistas amapaenses em plataforma de video? Você conhece o espaço do antigo Cine João XXIII, histórico cinema de Macapá?

É por isto que o Cine Paraíso lança programação de fevereiro em grande estilo realizando, a partir das 19h nesta sexta-feira, 4, uma sessão especial repleta de videoartes produzidas por artistas amapaenses na primeira década deste século.
O cartunista amapaense Ronaldo Rony com sua exposição intitulada “Cartum em cartaz” também será atração permanente neste mês, tudo isto de maneira gratuitamente e no antigo Cine João XXIII.

Esta sessão visa somar aos festejos do Aniversário da Cidade de Macapá, se integrando a comemoração desenvolvida pelo Ponto de Cultura Confraria Tucuju. Propondo ao mesmo tempo uma perspectiva de resgate e em concordância com as manifestações da contemporaneidade, artistas renomados e jovens estudantes, na faixa dos 19 aos 45 anos, estarão expondo seu pensamento e sensibilidade através de suas obras, e também presencialmente. É imperdível!
O Cine Paraíso é um cineclube que foi inaugurado dia 09 de janeiro deste presente ano e tem arrebatado uma média de 70 pessoas por sessão, entre crianças, jovens e adultos, que surgem encantadas pela bela arquitetura e também por lembranças que o antigo Cine João XXIII remete, direta ou indiretamente.

Na programação de fevereiro um variado leque de obras audiovisuais será proporcionado ao público, entre clássicos, comédias, romances, animações e propostas experimentais, de origem local, nacional e internacional. A novidade é que, além das sessões dominicais agora começarem às 20h, todo o terceiro domingo do mês será dedicado à Pastoral da Juventude – Paróquia São José.
No último domingo de fevereiro será feita a sessão combo do documentarista Gavin Andrews, com exibição de “O barco do mestre” e o lançamento de “Ver-o-peso”.

Este projeto é uma ação federal do Cine Mais Cultura (MINC), com realização do Coletivo Palafita em parceria com a Diocese Macapá -Paróquia São José, integrado ao Clube de Cinema Fora do Eixo, e com
apoio da empresa Tropical Center.

SERVIÇO:
O QUE? Cine Paraíso.
QUANDO? sexta-feira (4) às 19h e domingo (6) às 20h.
ONDE? Salão João XXIII – casa paroquial da Igreja de São José, Av.Mendonça Furtado, Largo dos Inocentes, Central.
QUANTO? Gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *