Cine Sesc exibe filmes no Amapá Garden Shopping: Sessões gratuitas para toda a família

garden

Por Alessandra Leite

O Serviço Social do Comércio (Sesc), firma pareceria com o Amapá Garden Shopping e oferece gratuitamente no período de 27 de janeiro a 28 de fevereiro, a exibição de seis filmes com classificação livre. As sessões acontecem em uma sala em frente à praça de alimentação e terão duas sessões diárias nos horários de 18h e 21 horas, incluído sábados e domingos.

Os filmes exibidos são: A Guerra dos Botões; O Menino da Floresta; Meu Amigo Storm; IEP; O Segredo de Eleonor; e Josué e o Pé de Macaxeira. Todos voltados para atender toda à família com gêneros de animação, aventura, drama e comédia.

Segundo a técnica de cinema do Sesc Denise Barbosa, o Cine Sesc objetiva proporcionar ao público em geral acesso a grandes filmes da cinematografia brasileira e mundial. “Vamos priorizar as produções que não encontram espaço no meio comercial tradicional, de distribuição e exibição, e por meio da parceria com o Amapá Garden Shopping, vamos levar gratuitamente a população, o acesso à cultura cinematográfica”, explica a técnica.

Sinopses

O Menino da Floresta
A família Courge vive isolada na floresta. Enquanto o pai, tirânico impede o filho de sair do local, o pequeno cresce como um selvagem, sem saber da existência de um mundo exterior. As únicas amizades do garoto são os fantasmas da natureza, até o dia em que um evento inesperado o força a sair da floresta. Lá fora, ele descobre a existência de um vilarejo e de uma garotinha chamada Manon.

A Guerra dos Botões
1960, em uma aldeia no sul da França. Um grupo de meninos, com idades entre 7 a 14 anos, é liderado por Lebrac numa guerra contra as crianças da aldeia vizinha. Trata-se de uma batalha tradicional, realizada há gerações pelos jovens das duas aldeias. Eles lutam pela honra e lealdade, mas utilizam-se dos meios necessários para vencer. O exército de pequenos homens tenta de todas as formas não ser percebido por pais e mães, o que é complicado quando voltam para casa com as roupas rasgadas e sem botões.

Iep!
“Ninguém pode saber que ela tem asas, pois ninguém tem asas e todos querem ter asas”. O filme holandês Iep! conta a incrível história de Dorinha, uma menina que tem asas ao invés de braços. Ela é encontrada na mata por Warre, um estudioso das aves. Ele e sua esposa, Tine, não têm filhos e decidem criá-la como filha. No outono, Dorinha vê os pássaros migrando para o sul e vai atrás deles. Como vocês podem imaginar, começa então uma viagem emocionante e divertida em busca da menina-pássaro. Com muita sensibilidade, o filme fala de liberdade e do respeito pela diferença. No papel de protagonista está Kenadie Bromley, que tem um tipo raro de alteração genética, nanismo primordial.

O Segredo de Eleonor
A história se passa com um garoto que ainda não sabe ler, Nathaniel, mas já conhece, de cor e salteado, todos os personagens dos contos de fadas. Quando sua avó morre, ela deixa sob sua responsabilidade um acervo enorme com todas as obras originais das narrativas. A partir daí, a vida do menino começa a mudar quando esses personagens saem dos livros e pedem ajuda para sobreviver, tentando fazer que as próprias histórias sejam conhecidas pelas futuras gerações.

Josué e o Pé de Macaxeira
O filme nos remete de súbito à nossa infância, aos desenhos da época em que não tínhamos barba, onde nosso herói irrompia o limite das nuvens, conduzido por um pé de feijão, e invadia o castelo do gigante do mal. Dessa vez somos levados até lá por um caipira simpático chamado Josué, que por acaso foi alçado aos céus por um pé de macaxeira, cujas sementes foram compradas despretensiosamente de um andarilho, um ambulante, ou melhor, um vendedor de sonhos ambulante. Lançado na aventura, Josué adentrou o imenso castelo, conhecendo lá uma esquálida galinha que põe ovos de ouro e um trio de forró que só toca para o deleite do ilustre herói.

Serviço
Assessoria de Comunicação e Marketing
Email: [email protected]
Fone: (96)3241-4440 (Ramal 235) / (96)99134-0130
Site: www.sescamapa.com.br
Facebook: Sistema Fecomércio Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *