#Cine7arte: a nova coluna cinematográfica do site De Rocha, assinada pelo ator Patrick Alves

Patrick Alves

O ator amapaense Patrick Alves é o novo colaborador do site De Rocha. Ele, que tem 13 anos dedicados à carreira no Teatro e faz sucesso em Cayenne, na Guiana Francesa (FRA), assina a coluna #Cine7arte, que estreia hoje nesta página eletrônica. Na nova sessão, Patrick abordará sobre Cinema com vídeos produzidos e editados por ele mesmo.

“Pra gente que é ator e importante compartilhar e e debater sobre filmes clássicos. E é essencial abrir este leque de opções ao para o público que não conhece essas obras. Portanto, decidi criar este projeto pra falar sobre cinema com roteiro e edição de minha autoria”, explicou o nosso novo colaborador.

Sobre o filme de hoje: Salò: 120 dias de Sodoma

O filme foi inspirado no livro Os 120 Dias de Sodoma do Marquês de Sade, e conta a história de um grupo de jovens que, na região da Itália, então dirigida por Mussolini, durante o outono europeu de 1944, são selecionados por quatro dirigentes fascistas (um presidente de um banco, que representa o poder econômico, um bispo, representando a igreja, um duque, que representa a nobreza e um juiz, que representa o poder judicial) para serem os autores de uma série de torturas e experimentos sádicos, ao longo de 120 dias.

A obra, tida por muitos como uma das mais perturbadoras da história do cinema, é dividida em três fases, chamadas de ‘círculos’, que são: o Círculo das Manias, onde os fascistas satisfazem seus desejos sexuais; o Círculo das Fezes, repleto de escatologia, onde os jovens são obrigados a ingerir fezes; e o Círculo de Sangue, onde os prisioneiros desobedientes são punidos através de mutilações, torturas físicas e assassinato.

Assistam o vídeo (muito legal) produzido e roteirizado por Patrick:


Gostei bastante e espero que vocês curtam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *