Cinema: Diversas produções cinematográficas serão exibidas no Sesc Amapá

SESC-AMAZNIA-DAS-ARTES-220x205

Por Maria Vaz

O Serviço Social do Comércio realiza mais uma edição do Sesc Amazônia Das Artes 2015 e como parte da programação a série cinema exibe 10 produções cinematográfica, compostas por documentário e filmes. A exibição acontece na Sala de Cinema Charles Chaplin, no período de 12 a 14 de agosto a partir das 15h na unidade Araxá, com entrada gratuita.

Na série cinema serão exibidas as seguintes produções:

Da Luz Da Vida À Água Que Morre: é um documentário feito a partir da perspectiva do povo Xerente sobre o Rio Tocantins. A Produção é de Monise Busquets (TO), com classificação livre e será exibida dia 12 de agosto.

E Nós Tínhamos Água A Vontade: retrata a população de Ferreira Gomes, no interior do Estado do Amapá, que futuramente sofrerá com a seca do Rio Araguari, gerando profundas mudanças na vida dos moradores da cidade. Produzido por Carla Antunes, Jamaile Gurjão, Thaise Medeiros e Rodrigo Santos (AP), o filme será exibido no dia 12 de agosto com classificação livre.

Kátia: Retrata a vida de Kátia Tapety a travesti que tornou-se a pfilme111111rimeira eleita a um cargo político no Brasil, foi vereadora três vezes e vice-prefeita. Produzido por Karla Holanda (PI), com indicação livre e será exibido dia 12 de agosto.

Mapinguari A Lenda: Conta a história do índio Manauá que resolve desobedecer a lei de sua tribo, por consequência de sua desobediência ele é sentenciado pela cobra-grande com a maldição do Mapinguari, o índio só se libertaria daquela terrível sentença se praticando bondade. Produção Enilson Amorim (AC), livre para todos os públicos com exibição no dia 13 de agosto.

Não Existem Heróis: O filme é uma adaptação cinematográfica do livro ‘O Beijo da Dependência Química’, escrito por Darkson Correia Mota (Kinho). Relatando a vida de um ex-traficante de drogas da década de 90 que expõe segredos o mundo do crime. Produzido por Luiz Cláudio C. Daurte (RR), não é recomendado para menores de 14 anos e será exibido dia 13 de agosto.

Paisagem Ocrefilme11111: mostra a ação do homem sobre o meio ambiente através da exploração dos recursos do solo. Nesse caso, é uma imensa escavação ocre cercada por uma vegetação secular repleto de paredões de terra perfurados e saturados de infertilidade. A paisagem geográfica natural forma um depósito ameaçador como consequência do impacto. Produção de Odir Sohn e Pilar de Zayas Bernanos (RO), com indicação livre para todos os públicos e será exibido dia 13 de agosto.

Rota De Ilusão: Nubia, uma jovem do interior paraense, sai da sua cidade natal para trabalhar em Manaus. Durante o percurso ela percebe que seus planos são ingênuos e decide mudar, a rota agora é a do garimpo na Guiana Francesa. O destino lhe prega uma peça e ela se vê sem opções. O único elo com seu passado é seu filho, motivo pelo qual ela decide se livrar de todas as amarras. Produzido por Dheik Praia (AM), não recomendado para menores de 12 anos e será exibido dia 14 de agosto.

filme1111

Com Trato Musical: retrata os artistas que fazem da música a voz e a sobrevivência em meio ao caos da vida nas grandes cidades brasileiras. A produção de Cerberos (MT), com classificação livre e será exibido no dia 14 de agosto.

Depois Da Queda: São histórias que se cruzam numa narrativa ágil e entrelaçada, em que os personagens (professor universitário, um garota de programa, e um publicitário) acabam interferindo na vida uns dos outros sem saber. Produzido por Bruno Bini (MT), será exibido dia 14 de agosto, não recomendado para menores de 16 anos.

Juliana Contra o Jambeiro do Diabo Pelo Coração de João Batista: João Batista é um homem frio, estranho e misterioso que acredita ter perdido sua alma durante uma brincadeira de criança e por isso está morrendo. Ele se interessa pela fotógrafa Juliana e juntos parte em uma jornada ao interior do Pará, durante o carnaval de máscaras. Produzido por Roger Elarrat (PA), com classificação livre e será exibido dia 14 de agosto.

Serviço

Sesc Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Email: [email protected]
Fone: (96)3241-4440 (ramal 235)/99134-0130
Site: www.sescamapa.com.br
Facebook: Sistema Fecomercio Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *