Circuito Sesc Amazônia das Artes 2018: neste sábado (11), rola apresentação do espetáculo “A Mulher do Fim do Mundo”, no Sesc Araxá

Neste sábado (11), a partir das 20h, rolará a apresentação do espetáculo “A Mulher do Fim do Mundo”, encenado pela Cia Casa do Circo no Sesc Araxá. A atração integra o cronograma do Sesc Amazônia das Artes edição 2018, inciado ontem (3) e irá até o dia 17 de agosto.

O espetáculo é um solo com reflexão brutal sobre a mulher contemporânea e sua figura de resistência diária, diante de seus conflitos internos e de uma cultura machista, a qual tem que impor a todo o momento uma política que valide seu corpo e o seu discurso enquanto ser significante na sociedade, apresentado pela Associação Artística Cultural Casa Circo.

Sobre os Artistas

A Associação Artística Cultural Casa Circo é uma companhia que dialoga com Circo, Dança e Teatro, além de ser um espaço de instrução em arte circense, fundada em 2015. A Companhia utiliza esta expressão para subsidiar suas montagens. A Casa Circo é formada por artistas que já possuem uma vasta trajetória na arte do Circo, da Dança e do Teatro. Eles apresentaram A Mulher do Fim do Mundo por vários estados da Amazônia nesta temporada do Circuito Sesc Amazônia das Artes.

Amazônia das Artes

A vasta programação cultural, realizada pelo Sistema Fecomércio, por meio do Sesc Amapá, acolhe o circuito que integra 17 produções culturais de teatro, música, dança, circo, cinema, exposição, oficinas, artes audiovisuais, intercâmbio cultural, com o objetivo de promover e divulgar as produções culturais da região amazônica.

Pensada como uma estratégia, baseada nas políticas culturais do Sesc, para fomentar a produção artística amazônica e ser mecanismo para a desconstrução de fronteiras geográficas e culturais que dificultam a circulação de obras de arte por esta região, o projeto difunde trabalhos nas linguagens artes visuais, intervenção urbana/performance, artes cênicas, audiovisual, literatura, audiovisual e música. Além das apresentações, os artistas se encontram para compartilhar experiências e técnicas ou para participar das inúmeras oficinas ministradas pelos artistas em circulação para ampliar o contato com o público de onde estiverem. Em 10 anos foram realizadas mais de 1.500 apresentações com 700 artistas dos estados Acre, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Maranhão, Amapá, Tocantins e Piauí.

“É com muita gratidão que a Cia Casa Circo convida seus parceiros e amigos de vida e de arte para celebrar o fechamento de um ciclo que rendeu a Cia muito aprendizado, muitos aplausos e muito amadurecimento artístico. O Circuito Sesc Amazônia das Artes um projeto mais fundamental para que o amazonida possa refletir e se reconhecer através de uma obra de arte e é com muito carinho que fechamos este ciclo artístico de compartilhamento de vida e de arte com artistas e plateias de outros estados da nossa imensa Amazônia”, convidou a assessoria da Cia Casa do Circo.

Serviço:

Espetáculo A Mulher do Fim do Mundo
Cia Casa do Circo ( AP)
11 / 08 (hoje)
20h
Classificação: 16 anos.
Salão de Eventos Sesc Araxá
Entrada Franca

Assessoria de comunicação do Cia Casa do Circo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *