Círio 2018: celebração marca a apresentação do manto de Nazaré neste sábado, 13

A programação do Círio prossegue neste sábado, 13, com a missa de apresentação do manto da imagem de Nazaré, um dos momentos mais aguardados pelos devotos da Virgem. Inspirado no tema da festividade o manto é confeccionado por voluntários e guardado, em segredo, pela Diretoria, até o momento da apresentação. Há dez anos à frente da confecção do manto está Sultana Benathar, que recebe o patrocínio de famílias para a confecção do ícone.

Ainda neste sábado, após a missa acontece a transladação da imagem. A romaria sai da Catedral de São José e segue até o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, onde a imagem peregrina pernoita até a manhã do Círio. No caminho da romaria, diversas homenagens são dedicadas à Nossa Senhora de Nazaré.

Círio de Nazaré

O Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2018 tem como tema: “Com Maria, jovens sem medo, a serviço da justiça e da paz” e o Lema: “Não digas: Sou jovem. A quantos te enviar, irás!” (Jr 1,7). O tema encoraja a juventude à construção de uma sociedade mais justa e solidária recordando a realização do Sínodo da Juventude convocado pelo Papa Francisco neste mês de Outubro.

Círio de Nazaré – Diocese de Macapá
Márcia Fonseca / Asscom Círio 2018
Contato: (96) 98139-7609 / 99118-7183

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *